quinta-feira, 2 de junho de 2016

Omitir-se tem seu preço

Omitir-se tem seu preço

Você já parou para pensar sobre a responsabilidade que pesa sobre você a vida de cada um ao seu redor? Muitas vezes podemos pensar que não há peso algum sobre nós, e que nada sobre a vida do outro nos interessa. Mas é importante ressaltar, que cada um de nós temos uma missão especial dada por Deus.
Dentro deste contexto, quero levá-lo a pensar sobre a missão em pregar a palavra de Deus. Vamos levar em consideração a ordem dada por Cristo ao expressar com seus discípulos: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." - Mateus 28:19,20

Você pode pensar "isso foi ordem aos discípulos. Eu não sou discípulo!". Tem certeza? Há várias passagens na Bíblia que designa o ser "filhos de Deus". Logo, todo aquele que pensa ser ou é de fato filho de Deus, tem por obrigação obedecer a seu Pai e fazer o que Ele ordena. E onde quero chegar?
Ezequiel 3 nos traz uma ordem bem distinta, que à primeira vista poderíamos dizer que é dada ao profeta... mas levando-se em consideração que todo aquele que é filho de Deus é um missionário, profeta e pregador da palavra, cabe a nós também esse direcionamento.
"Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas para mim você será responsável pela morte dele.
Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre de culpa.
"Também, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá, porque aceitou a advertência, e você estará livre de culpa". - Ezequiel 3:18-21


Logo, é nossa obrigação ser exemplo e advertir às pessoas sobre seus erros, seus pecados, suas afrontas a Deus, seu andar tortuoso e fora dos caminhos de Deus. Como filhos de Deus, cabe-nos o papel de levar a mensagem da salvação ao nosso próximo, buscando sua remissão dos erros, dos pecados e das faltas, orientando-o ao caminho reto e correto de Cristo que leva à salvação e vida eterna. Devemos alertar sobre a volta de Jesus a este mundo, sobre seu juízo à esta terra, sobre o julgamento que fará em cada vida por cada ato... Devemos falar não pelo medo de cair sobre nós o sangue dos "não avisados", mas pelo amor à estes, por desejar a salvação do semelhante, e por ansear não


E a minha pergunta para você hoje é: você tem sido pregador da palavra de Deus? Tem alertado as pessoas sobre a volta de Jesus? Tem orientado, aconselhado e exortado seu irmão a sair do mau caminho, arrepender-se dos pecados e ter uma nova vida com Deus?