quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Até quando?

Perguntamos até quando os impunes ficarão impunes? Até quando conviveremos com as atrocidades?
Pensando nisso e estendendo a nós: até quando permaneceremos na nossa injustiça e pecado? Até quando seremos como todos os outros? Porque embora nossos pecados sejam diferentes, mas são pecados! Se queremos a justiça, essa deveria começar conosco. 

São nos pequenos detalhes que revelamos o que somos. É muito simples parecer bom, quando somos bom com quem nos convém! Bem complicado é e muito mais visado sermos honestos em atos com quem não nos convém! E é nisso que devemos nos apegar, pois uma pessoa que não é boa com quem não conhece, não pode ser boa para você e para os seus!

O ser humano pelo seu modo errôneo e deliberado de viver não enxerga mais a perfeição, correção e orientação da lei de Deus! Tornamos sem aplicação, aquilo que é aplicável a todos os tempos. Fizemos sem validade, aquilo que é eterno e efetivo. Fizemos torpe e insano, o que nos é bom, justo, puro, correto e verdadeiro. Derrubamos por terra uma norma de vida, por nossa própria justiça, esquecendo que a justiça de Deus é a correta, e quando vemos as consequências da nossa insanidade, clamamos pela justiça e intervenção divina, quando Ele já havia nos dado a norma de conduta. Abolimos Deus de nossas vidas, da nossa sociedade, do nosso ensino e aprendizado, da nossa mente, da nossa conduta... Colocamos no lixo suas orientações e normas, e hoje queremos que Ele atue resolvendo por nós o que poderíamos ter remediado de certa forma há muito tempo!

Nós nos esquecemos que a Lei de Deus, é de Deus! Ele quem nos deu, e se Ele nos deu é porque sabia o que seria melhor para nós! Sua Lei é um reflexo de Seu caráter; sendo assim, jamais Ele - grandioso e inigualável em sabedoria - nos daria algo que não fosse útil, vigente e aplicável aos Seus filhos. Somente um Deus perfeito nos daria uma Lei perfeita, para que refletíssemos também a luz de Cristo.
Um fator a ser levado aqui sobre a impunidade e as leis humanas são as brechas que dizemos ter a lei que julga. E de igual forma colocamos a lei de Deus: com brechas. Mas, ao analisamos criticamente e profundamente as leis que temos, vemos que não há brechas e não é porque ela não norteie o correto. Mas a verdade é que a lei é uma base para a extensão que possamos tomar sobre determinado ponto. As pessoas enxergam brechas, não porque ali não esteja escrito detalhadamente (como não está!), mas porque seu senso de correção já está tão desnorteado, que ela não percebe as extensões daquela lei e acaba querendo justificar seu erros pela brecha que ela enxerga, fazendo com que a lei esteja falha e não ela que cometeu o erro. 
Nossas lei são baseadas desde os primórdios em princípios bíblicos dos quais cremos serem oriundos de Deus através dos escritores bíblicos como: não matar, não roubar, não adulterar, não mentir, não cobiçar, respeitar os pais, etc, etc, etc. E não seria isso base suficiente para se evitar justificativas que eu use para respaldar um ato contrário?
Deus há de nos julgar pelo que encobrimos... porque o que escancaramos será bem conhecido por todos!

"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal." - Eclesiastes 12:13-14

Tudo coopera...

Muitas vezes as coisas podem parecer um tanto obscuras, a vida meio sem rumo, as perguntas sem resposta. Pode parecer até que tudo está perdido e sem solução. Mas, é justamente nestas horas em que mais devemos confiar e nos apegar a Deus! Ele é quem pode resolver seus problemas, tornar claro o caminho, dar uma direção na sua vida, achar e trazer a tona o que estava perdido e dar todas as respostas às suas questões.
Você pode não vê-Lo. Pode não ter uma religião. Pode não ter tido grandes experiências. Pode não ter uma fé inabalável e/ou mesmo ter criado dúvidas em diversos momentos a respeito dEle. Mas é exatamente agora que você deve começar a confiar e entregar a Ele a sua vida para que termine a boa obra que começou lá atrás.
Acredite: Ele é o único que pode resolver sua causa!
"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." - Romanos 8:28

Resultado de imagem para deus é a resposta