segunda-feira, 24 de julho de 2017

Nos dias de Jesus

Ao ler o livro de Ellen White, Ciência do Bom Viver, p. 48, deparei-me com algo muito sério e que me fez refletir bastante.
"Quando Cristo enviou os discípulos com a mensagem evangélica, a fé em Deus e Sua Palavra havia quase desaparecido da Terra. Entre o povo judeu, que professava conhecer a Jeová, Sua Palavra havia sido posta à margem para dar lugar à tradição e às especulações humanas. A ambição egoísta, o amor da ostentação e a ganância do lucro absorviam os pensamentos dos homens. À medida que desaparecia a reverência para com Deus, fugia também a compaixão para com os homens. O egoísmo era o princípio dominante, e Satanás executava sua vontade na miséria e na degradação da humanidade."
Esse era o estado do mundo daquela época, e hoje? Não vivemos a mesma situação que os judeus viviam naquele tempo?
Ao continuar a leitura deparei-me com várias perguntas iguais a estas.
"Qual é a condição do mundo atualmente? Não é a fé na Bíblia hoje destruída tão eficazmente pela alta crítica e as especulações, como o era pela tradição e o rabinismo dos dias de Jesus? Não têm a ambição e a cobiça e o amor do prazer tão forte domínio no coração dos homens agora como possuíam então? No professo mundo cristão, mesmo nas professas igrejas de Cristo, quão poucos são regidos por princípios cristãos! Nos círculos comerciais, sociais, domésticos, e mesmo nos religiosos, quão poucos fazem dos ensinos de Cristo a regra do viver diário! Não é verdade que a justiça se pôs longe, [...] a eqüidade não pode entrar. [...] E quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado? Isaías 59.14-15."
Respirei fundo quando percebi quanto tudo está parecido por demais, com a época de Jesus. E como a humanidade tem trilhado caminhos idênticos, quais os judeus trilharam. Fiquei pensativa refletindo sobre tudo isto, quando deparei-me com um trecho da p. 49, que mostrou-me a fórmula certa para darmos uma guinada em nossas vidas e mudar por completo a nossa história. Vamos conferir!
"O mundo necessita atualmente daquilo que tem sido necessário já há mil e novecentos anos — a revelação de Cristo. É preciso uma grande obra de reforma, e é unicamente mediante a graça de Cristo que a obra de restauração física, mental e espiritual se pode efetuar."
Finalizo essa mensagem, com algumas perguntas para reflexão:
Queremos ver Jesus voltar para buscar Seus escolhidos e estarmos entre Seu povo?
Estamos dispostos finalmente, a fazer uma reforma por completo em nossas vidas? A largar Tudo, o que nos afasta dos caminhos de Jesus!
Temos buscado nos unir a Ele, o Grande Eu Sou; nesta batalha?
Que Deus, nosso Pai Eterno; esteja no comando de nossas vidas e sejamos inteiramente guiados pelo Seu Espírito para  honrar e glorificar Seu Santo Nome, eternamente a Seu lado.

Por Cléia Patzer