domingo, 25 de outubro de 2020
domingo, 11 de outubro de 2020
Sendo fortes...
Ninguém é forte o tempo todo.
Aliás, a sociedade cobra uma força que muitas vezes não suportamos. E tantas outras são as vezes em que tentamos mostrar força para não demonstram o quão quebrados estamos interiormente. Talvez para não expor nossas fraquezas, ou para não expor nossos sentimentos, ou ainda para não dar explicações a quem sequer irá (ou está disposto a) nos entender.
A falta da empatia é algo muito real. Pessoas falam de amor, mas não demonstram quando precisamos de um ombro. Talvez porque, embora falemos de amor, não estamos dispostos a ouvir lamúrias.
Ninguém é forte o tempo todo. Mas todos nós podemos ser e somos muito mais fortes do que achamos. Somos capazes de superar grandes pancadas da vida, de perdas a desilusões, podemos sempre dar a volta por cima e começar de novo!
Mas engana-se quem pensa que possui essa força de forma intrínseca. Que basta não pensar na dor e ela será superada. Por mais que queiramos não ver, há um Deus que olha para cada um de nós, nos enxergar em nossa dor, quando estamos quebrados e desolados, desiludidos e sem apoio, incompreendidos e até repletos de pessoas ao redor. É Ele quem entende o que sentimos, que acalma nosso coração, que nos faz acordar a cada manhã, que impulsiona nossa vida de forma a seguir em frente, ainda que o passado queira caminhar no presente.
É Ele quem nos enche de esperança. Que fortalece nossa fé. Que mostra que de fato não somos fortes: é Ele quem nos fortalece!
Não precisamos ser fortes o tempo todo.
Mas todos nós precisamos estar abertos ao poder atuante do Espírito Santo para ser luz ainda que a escuridão queira invadir a vida... Porque Ele é quem faz nascer um novo dia e nos dá uma nova página da vida a cada dia.