Graça e paz, meus queridos amigos e irmãos!

O que você tem feito da sua vida? O que tem feito no trabalho? O que tem feito na sua vida privada? O que tem feito no seu local de estudo? O que você tem feito no seu lar?
A vida é a todo instante feito de decisões: para levantar ou não ao acordar, tomar o desjejum ou ir se preparar direto para sair, orar naquele momento ou deixar para depois, se o seu caminho será o mesmo de sempre ou se o trajeto muda... enfim! Quantas decisões tomamos todos os dias!!!
Muitas vezes, essas decisões são precipitadas; outras são longas e tardias; outras são alteradas; algumas muito bem definidas... Mas, fato é que todas elas influenciam na nossa vida para sempre! São as atitudes que tomamos a cada fração de segundo que pode alterar toda a nossa história de vida e nos levar a um outro rumo do qual nem imaginávamos ou talvez até estivéssemos fugindo. Eu por exemplo tomei a decisão de escrever-te esta pequena meditação, que pode ajudar ou não alguém, tanto quanto está me ajudando agora a refletir sobre a minha vida.
Gostaria que você (assim como eu estou fazendo) analisasse sua vida agora. Pense sobre tudo que até aqui você tem feito e tudo que pretende fazer. Busque analisar os pontos chaves de mudança na sua vida e refletir sobre os benefícios das escolhas até aqui tomadas. Pense e lembre, de quantas pessoas você já ajudou, quantos benefícios causou a outros por suas atitudes, quantas coisas causou de negativo a alguém. Pense no que poderia ser melhor e o que poderá ser mudado: e mude!
Além de tudo isso, quero te convidar ao mais importe de tudo: estar com Deus! Sem Ele, nada do que você tem seria possível, e nada do que você almeja será realmente bom e obtido. É Ele quem providencia e proporciona a cada um de nós a vida, a saúde, a força e a vitalidade para superar os desafios que passamos; é Ele quem nos capacita e ativa a nossa mente a entender e aprender a cada dia; dEle recebemos e podemos dar a outros do amor, do perdão, do afeto, da amizade, da generosidade... e se não temos algo disso em nós, é que nossa comunhão com Ele está deficiente.
Procure estar mais próximo de Deus, andar com Ele, ser como Jesus foi aos outros, trabalhar seus defeitos e aprimorar suas qualidades, dispor mais tempo para sua família, ter mais momentos onde possa relaxar e desfrutar das bençãos sem deixar de lado o trabalho que enobrece e dá vigor e sustento.
Pense... pense em tudo que tens feito. E que suas obras sejam dignas de exemplo a ser seguido e de benefícios para o próximo. Seja aquilo que Deus deseja... e você será o melhor em tudo que se propor a fazer!
Feliz e abençoado seja seu dia com Jesus!
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." - Eclesiastes 12:13-14
Nenhum comentário:
Postar um comentário