Sabe quando sua oração parece que não passa do teto? Você ora para que Deus te dê uma resposta favorável e de repente ocorre o contrário?
Foi o que ocorreu com o profeta Daniel. E assim ocorre e ocorrerá conosco diversas vezes. Assim foi quando após a cirurgia da minha mãe, eu orei por uma resposta do meu jeito, com as minhas vontades, com a minha esperança, as minhas consequências e a inexistência de outras (e quem não ora assim, né?) e ela veio de forma que eu jamais esperaria.
Somente ao entendermos a vontade de Deus como soberana, muitas vezes para o bem do próximo e não necessariamente o nosso, entendemos que Ele opera o melhor para aquela situação, e que ouve sim as nossas orações!
A sua vida pode ser fruto de oração.
Milagres ocorrerão mediante orações.
Embora a vida da minha mãe não tenha sido como eu orei, a resposta veio mediante orações. O decreto de morte pelos homens se tornou em sobrevida no decreto de Deus.
A vida do profeta Daniel e a conversão de Dario foram frutos de orações. A oração era parte constante na vida do profeta, que orava três vezes ao dia, numa entrega constante e fervorosa do eu, das vontades, das decisões e das respostas que esperava para diversas situações. A oração tornou o jovem Daniel em um homem idoso sábio, forte e temente. Uma pessoa que sabia que, independente dos acontecimentos, obteria o melhor aos olhos do Pai. E devia estar preparado.
A atitude de fidelidade e devoção a Deus por parte de Daniel, lhe trouxe inimigos. E assim como ele, você poderá despertar a ira de alguém por ser quem é. Mas a atitude de Daniel despertou também fé, devoção e confiança em quem menos esperavam os inimigos. Dario acompanhava a vida de Daniel, e quando seus adversários tramaram sua morte sendo então lançado aos leões, o rei orou e jejuou pela vida do profeta. E quem diria que um rei pagão seria influenciado por um idoso menosprezado? O jejum tornou o espírito de Dario quebrantando ao que Deus iria realizar. E assim somos moldados: na entrega.
Daniel foi salvo. Os inimigos pereceram. Dario convertido. E uma nação inteira soube quem era Deus... Pela atitude de uma pessoa que entregou diariamente a sua vida a Deus, ainda que algumas vezes sua oração parecesse não passar do teto.
Deus responde de formas inesperadas. Mas nunca deixa de nos responder, ainda que não seja como almejamos.
Para você tudo parece perdido? Ore!
A história de Daniel no capítulo 6 pode ser inspiradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário