quarta-feira, 12 de novembro de 2014

1 Coríntios 6:19 - Somos um templo

Muitas coisas não levamos tão a sério na vida. Uma delas é o corpo!
Está certo... bem verdade é que muitos cuidam sim do corpo que tem. Mas, com qual propósito?
Ainda, há pessoas que cuidam bem do físico, de estar magro, estar definido, ter cabelos lindos... mas o que faz com o corpo? Pessoas que se prostituem, usam drogas, usam o corpo como amostra, colocam piercings, tatuagens... Há quem diga não tem problema, pois consideram o corpo como propriedade exclusiva, não levam em conta o Criador que lhes concedeu este temporariamente e não cuidam.
A Bíblia diz que um dos cuidados que devemos ter é com nosso corpo, a forma como o utilizamos, o que bebemos, o que comemos, o que usamos... não só como o usamos, mas quem deixamos se "utilizar" dele?
1 Coríntios 6:19 diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
Será que temos realmente essa consciência? Temos tido cuidado? Talvez você nunca tenha pensado que o seu corpo é habitação de Deus, e até agora tenha o utilizado de forme inconveniente. Mas saiba, que Deus requererá de você não somente o uso do seu tempo, dos seus bens, da sua vida... mas do seu corpo!
Nós devemos zelar pela habitação que Deus nos deu. Se cuidamos tanto das coisas materiais que temos, porque desprezar o cuidado para com o bem mais precioso que temos recebido diretamente das mãos de dEle? Devemos saber nos alimentar, nos vestir (isso importa também!), o que usar e colocar nele. Pensar que cada coisa que fazemos através do corpo será sim levado em consideração por Cristo. E se ninguém gosta de colocar qualquer coisa na sua própria casa, porque o fazemos na habitação dEle que é o nosso corpo? Você pode até pensar agora "problema é meu". Mas pergunto então: o que você vai fazer com seu corpo, imagina Deus o fazendo?
O seu corpo é uma benção! Ele é a habitação do Senhor! Não o use indevidamente... mas faça dele uma benção para outras pessoas também! 



Eclesiastes 11:4 - Falta semear

Quantas pessoas você conhece que são verdadeiramente acomodadas?
Já viu pessoas que adoram ver o tempo passar, não gostam de trabalhar, não se interessam em estudar, não buscam os objetivos, mas são tremendos sonhadores de crescimento?
Muitas pessoas desejam obter grandes coisas, mas pouco fazem para conquistar o que tanto desejam! Outros tantos há que sempre crescem às custas do suor e esforço alheio. Mas, Deus condena veementemente este tipo de conduta! Sabiamente, o rei e sábio Salomão disse em seu livro de Eclesiastes 11:4: "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
O que isso quer dizer?
Pessoas que ficam sempre a observar a vida passar, nunca alcançaram seus objetivos! Pessoas que não plantam, como querem colher? Não temos o direito de reclamar de Deus bençãos infindas, quando nada fazemos para colher os benefícios! A riqueza espiritual só vem com o estudo da bíblia, oração e comunhão; a riqueza de bens, só é conquistada com muito esforço e trabalho; o trabalho só é conseguido após buscar e se capacitar; o conhecimento só vem pelo esforço e estudo.
Muitas vezes somos acomodados! Muitas vezes queremos muito, mas pouco fazemos.
Quer você ter uma vida de bençãos? Seja uma benção! Trabalhe, lute, plante, seja correto, seja justo, seja honesto... só assim colheremos as consequências. 
Só colhemos de fato aquilo que plantamos!


sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As Estrelas e Baleias louvam a Deus - DUBLADO ORIGINAL

"Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor." — O Grande Conflito, 678.



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Eclesiastes 3:1 - Tempo para tudo

Quantas vezes você já se viu angustiado por algo que gostaria que ocorresse logo?
Talvez o desejo de ganhar na loteria, ou uma casa, um carro, terminar logo o curso, ter um melhor trabalho, obter um aumento de salário, ser curado de uma doença, que a tribulação e o problema passem logo?
A grande verdade é que muitas vezes queremos que tudo aconteça rapidamente, num piscar de olhos. Nem imaginamos o que pode estar por trás de tudo isso. Não lembramos que nem tudo que é obtido com pouco esforço e rapidamente dura para sempre, e que poderá também ser perdido tão rápido quanto tenha sido ganho. A mesma facilidade de ganho, e a de perda do que possamos ter conquista. Podemos perder algo sonhado de forma verdadeiramente trágica e se tornar uma verdadeira maldição na nossa vida!
A Bíblia diz em Eclesiastes 3:1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
Deus conhece nossos planos; nossos projetos; nossas metas; nossos sonhos. Tem desejo e prazer em realizar tudo que desejamos, mas almeja que tudo isso seja verdadeiramente bom e com boas intenções. Ele é o conhecedor do seu passado, do seu presente, e sabe muito além - seu futuro! Ele sabe o que ocorrerá caso realize aquela vontade do nosso coração. Tão sabiamente e poderosamente conhece o que pode nos ser uma verdadeira tragédia e maldição, enquanto nós achamos que deve ser uma benção!
As coisas mais preciosas e valiosas, são as que conquistamos com esforço, trabalho, suor, batalha, merecimento, verdade, honestidade. Cada coisa tem seu tempo. Cada coisa tem seu propósito. Cada momento tem seu objetivo.
Deus tem grandes bençãos reservadas à nós. Por vezes ainda não estamos preparados para receber aquilo que muito desejamos. Mas devemos confiar! Não conhecemos os tempos, nem os propósitos dos acontecimentos. Mas, além de tudo, podemos confiar de que até mesmo as nossas tribulações tem período de tempo marcado para ter um fim! Aleluia!!!
Tudo tem um propósito: tornar-te uma pessoa melhor, trazer-te para perto de Deus, converter seu coração, mudar sua vida, conceder-lhe a salvação em Jesus! Se há algo que você almeja e que não te trará para perto de Deus, saiba que esse será um desejo que Ele não irá realizar!!! Nada Deus faria que afastasse Seus filhos dos Seus caminhos de retidão!
Confie em Deus, e espere nEle! Tudo faz novo ao seu tempo... e para "tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Roma - Uma História Mal Contada

- Dos deuses pagãos aos santos cristãos;
- Do sétimo ao primeiro dia;
- De Platão ao inferno de Dante.

Um resumo do impacto na cultura e compreensão religiosa desempenhada pelo império Romano.







Um excelente vídeo, de uma aula sobre História - como ela é, verídica e fatual, muito embora nos traga para a Bíblia e a veracidade do que pregamos!


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tiago 1:2-3 - Fé e Provações

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;" - Tiago 1:2-3

Muitas vezes nos esquecemos de que nossa vida é repleta de problemas. Achamos que esta deveria ser repleta de paz, bondade, calmaria, de ausência de problemas. Porém, nos esquecemos de que essas mesmas provas as quais passamos são usadas para nos lapidar, nos aproximar de Deus, nos fazer enxergar novas coisas, ter outras perspectivas, e nos fazer ver novos rumos. Esses problemas são usados por Cristo para nos tornar pessoas melhores, enxergar nossos erros e falhas e ansiar e trabalhar pela mudança do que precisa.
Analise agora uma pessoa má. Que pessoa de má conduta sente de forma tão pesada os problemas? Aquilo que pra nós é um problema, para ela é um meio de justificar sua má conduta ante a vida!
Nós, dentro das tribulações, podemos saber que sairemos bem ao final. De que tudo será resolvido. De que Deus dará uma resposta e uma solução para os nossos problemas.
Todo diamante passou pelo seu momento de carvão, e para que chegasse a ser uma pedra tão valiosa, passou pela pressão, pelas altas temperaturas, pelo molde, pelas lixar e por várias mãos, até que chegasse ao ponto desejado pelo seu feitor. Ora, nós como joias que somos aos olhos de Deus, não haveríamos de passar pelo mesmo refinamento? Não seria o ouro necessário passar pelo refino do fogo? Não precisa uma água suja ser filtrada? Quanto mais nós, seres pecadores e errôneos que somos... não deveria Deus nos purificar e transformar para que cheguemos ao estágio por Ele desejado?
Deus precisa só te achar; no meio do mato, enterrado pelas terras sujas da vida, no meio do oceano de tribulações, ou levado pelo vento das penúrias.... e Ele terá a oportunidade de lhe conceder a paz e a calmaria de que você tanto necessita.
Confie em Deus, pois onde você está a naufragar, Ele vem com Sua mão a lhe fazer subir a tona e lhe fortalecer a enfrentar os problemas até o fim.

Tiago 3:8-10 - O poder da língua


Quero partilhar com vocês hoje sobre o poder da língua.

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus." - Tiago 3:8-9

É bem verdade que amamos falar. Falamos sobre a vida, sobre as coisas, sobre as pessoas... falamos sobre amor, saudade, sentimentos. Com a boca abençoamos, animamos, parabenizamos, saudamos, encorajamos. Por muitas vezes nos declaramos e levamos conforto a tantos outros por aí através do uso da nossa boca.
Quero levá-lo além... a meditar o quanto mal já fez através do uso da língua.
Com ela amaldiçoamos, xingamos, caluniamos, fofocamos, praguejamos e até blasfemamos contra Deus.
Usamos muitas e diversas vezes nossa boca para palavrões, palavras torpes e de baixo calão, para humilhar e ofender pessoas. Com ela matamos uma pessoa espiritualmente e sentimentalmente, ferimos seu ser e podemos levar uma pessoa à depressão por simplesmente utilizar de uma palavra indevida.
É bem certo que a língua não faz nada sozinha. Mas quão insensato somos em usá-la forma leviana e achar que está tudo certo, e por fim ainda usar do jargão de que "falamos sem pensar". Ora, todos nós pensamos antes de falar (lógico), mas nem todos refreamos a falar e ponderamos antes de pronunciar algo.
No versículo de Tiago 3:10 diz: "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."
Amado amigo que aqui compartilha esta meditação, que cuidados devemos ter no uso da nossa boca!
Não se permita ser dominado pela precipitação, nem pela ansiedade ou falta de sabedoria e ponderamento. Não se prenda ao uso leviano e vulgar da boca.
Se de uma mesma sorte podes pronunciar benção ou maldição, escolha a benção! Seja uma benção na vida e aos ouvidos das pessoas! Use sua língua sabiamente, e seja uma benção nas palavras e sábio no uso da boca!

Deus te abençoe no uso da língua!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Isaías 64:6 - Obras imundas

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." - Isaías 64:6

Quantas vez você pensou no quanto a sua obra fora bem aceita e válida?
Muitas vezes somos levados a pensar que nossas obras terão bom valor ante a Deus, e que estas boas obras serão a causa da nossa salvação ou o motivo pelo qual fomos salvos.
Mas quantas vezes não fizemos algo a alguém, não pelo amor, a compaixão, a benevolência e a generosidade, mas corrompidos pelo desejo próprio de egoísmo e egocentrismo. Pelo desejo de reconhecimento ou de crescimento... Atos que são manchados pelo pecado e pela nossa degradação de bondade.
Sabe, a Bíblia considera nossos atos como trapos de imundícia. Por mais boa intenção que tenhamos, ainda sim serão sujos e corrompidos pelo pecado. Trapos de imundícia nos tempos bíblicos eram os panos utilizados no período menstrual da mulher. O imundo era alguém mal visto pela sociedade. Assim Deus nos vê mesmo quando dizemos ter boa intenção. Veja bem, não estou aqui dizendo que você não tem valor, nem tão pouco dizendo que as boas obras não são válidas de se realizar. É preciso! É necessário! É totalmente válido!
Então lhe pergunto: o que lhe faz realizar boas obras? O desejo de ser reconhecido e elevado espiritual? Ou o amor, o carinho, a generosidade e caridade? O que tem permeado seus pensamentos e atos? Nossos atos podem nos cegar, nosso egocentrismo nos fazer perder a salvação, e a vanglória e auto-justiça nos fazer cair de onde estamos. Podemos perder toda a comunhão com Deus somente por nos acharmos autossuficientes.
Deus lhe convida a ser aquilo que Cristo foi, a ter amar e compaixão pelas pessoas. E não fazer nada por vanglória.
Que Deus lhe abençoe!

Apocalipse 22:12 - Fé x Obras

Você já deve ter ouvido dizer que "basta ter fé" ou "basta ser bom de coração" que Deus aceita.
Será que é verdade? Será que Deus realmente olha somente para a questão da nossa fé e da nossa "pureza e bondade de coração"? Olhando para a própria vida, você se acha muito cheio de fé? É uma pessoa verdadeiramente pura e boa de coração? Acha piamente que só a fé em Deus salva?
Ora, vamos a um exemplo: Você acha verdadeiramente e sinceramente que um bandido vai para o céu? Venhamos e convenhamos que todo bandido diz ter fé em Deus e que Ele irá protegê-lo e que anda com Ele. Inclusive, a própria Bíblia - como bem sabemos - diz que até os demônios creem e tremem diante de Deus!
Há também religiões que pregam também que somente a bondade e os atos de caridade são o suficiente para a salvação e/ou elevação espiritual de cada ser. A Bíblia diz em Apocalipse 22:12: "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra". Jesus virá! E trará consigo a recompensa a cada um segundo seus feitos nesta Terra. É importante ressaltar que não somos salvos e justificados somente por questão de fé ou somente por obras. Deve haver uma junção de fé e obras para que sejamos verdadeiramente aquilo que Deus requer de nós e para que sejamos o verdadeiro reflexo do caráter de Cristo. 
Logicamente que o que nos salva é Cristo! Ele é a origem, o meio, o fim, e a justificação de nossa salvação. Mas como poderemos ser verdadeiramente cristãos, se Cristo quando aqui viveu, viveu plenamente a junção de fé e obras? Sua vida era repleta de exemplos vivos de que a fé (muito embora fosse Deus e conhecia ao Pai) se expressa nas obras que se faz. As obras que praticamos são um reflexo do que cremos. Não basta somente ter fé. Não basta somente praticar boas obras.
Tiago 2:17 diz: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." e Tiago 2:22 diz: "Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada".
Se você tem fé em Deus e pratica boas obras, faça com que as pessoas conheçam a Deus e do Seu amor. Alie as duas dádivas de forma a beneficiar outras pessoas. 
Que sua vida seja reflexo do amor de Jesus na sua vida. Que suas obras testifiquem e proclamem a fé no Deus ao qual você serve! E ao final, obterás a recompensa por ter sido "servo bom, justo e fiel", assentado sobre o muito ao lado de Cristo!
Deus abençoe!!






Jó 42:10 - Postura ante a vida

Você já deve ter ouvido falar no ditado "paciência de Jó", não é?!
A grande verdade é que não sabemos quanto tempo durou as provações pelas quais Jó passou. Perdeu família, amigos, dignidade, saúde, bens, servos, animais... Aguentou humilhações, acusações, desprezo.
Trazendo para nós, não das provações e aflições das pessoas. Não conhecemos seus problemas, suas dificuldades, suas angústias. Não somos familiarizados com suas penúrias e assolações.
Não sei qual tem sido o seu problema, as suas perdas. Não sei se você está agora passando por um grave problema, a perda de um ente muito querido, a perda de um emprego ou da sua casa, uma doença grave que lhe aflige...
Mas a bem da verdade, Deus conhece o seu coração e sabe muito bem dos seus problemas! Ele conhece suas aflições e angústias. Ele sabe o quanto você pode suportar! Ele sabe que cada provação passada é um momento oportuno para que você seja transformado e se aproxime dEle confiando-Lhe os problemas.
Sabe, Jó aguardou pacientemente no Senhor (está aí paciência de Jó!) uma resposta às suas perguntas e uma solução aos seus problemas. Aguardou o consolo e perseverou na fé. Ele sabia muito bem em Quem cria, sabia o Deus que servia e que Sua resposta não passaria em branco! Jó sabia que em um momento oportuno, dentro da sabedoria divina, suas orações seriam respondidas!
Em Jó 42:10 diz: "E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."
Mesmo em um momento de aflição, Jó orava pelas pessoas. Se importava com elas e clamava e intercedia junto a Deus pelos outros.
Então lhe pergunto: o quanto você ora pelas pessoas? O quanto se importa com os problemas do próximo? Tem percebido que tantas outras tem problemas iguais ou muito piores que os seus, ou tem achado que o seu é o maior de todos?
Jó era bondoso, puro, sincero... e é isso que devemos ser. Devemos ser bondosos, sinceros e puros e coração. Espero com paciência e o Senhor o ouviu e o atendeu!
Aguarde no Senhor... Ele tem grandes bençãos para sua vida! E um dia Deus irá restaurar todas as coisas nesta Terra, e no momento oportuno lhe dará a resposta aos seus problemas. Talvez sua recompensa não seja nessa Terra... mas o que herdaremos no céu será superior em muito a tudo que aqui um dia tivemos.
Se você perdeu um ente, Deus ainda o ressuscitará na volta de Jesus.
Se perdeu um emprego, Ele lhe providenciará outro.
Se perdeu a casa, proverá um lar só seu e abençoado...
Deus não faz nada pela metade... é o Deus das abundantes bençãos a todos os que nEle esperam e confiam!

Arena do Futuro - O Ecumenismo

Evidências - Podemos crer em profecias? (1 e 2) TVNovoTempo

,




quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jó 2 a 32 - Amigos


Você deve ter muitos amigos, não é mesmo?!

Amigos que você conheceu agora, outros que conhece de muito tempo, de festas, de bons tempos, e alguns de momentos não tão bons.
Mas, você já parou para analisar os tipos de amigo que você tem? Em que momentos eles aparecem?
Jó tinha muitos amigos, era bem conhecido e quisto onde morava. Certo dia, três deles foram visitá-lo ao saber de todas as desgraças que lhe ocorrera, e quando chegaram ficaram tão pasmos e entristecidos pelo estado dele que rasgaram suas vestes, choraram "e assentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande." - Jó 2:13.
Durante muito tempo partilharam de sua dor, o ouviram... mas também passaram a julgá-lo se não seria então causador de tamanha dor devido algum pecado. Jó justificou-se, pedia perdão a Deus, falava e contestava durante todo o tempo sobre tudo que lhe vinha a mente... mas, estes amigos que se mostraram tão compadecidos de início, ao findar não sabiam como ajudá-lo. Outro então aparece enfurecido na cena, por tudo que vira e ouvira.
Sabe, lendo a história de Jó me pergunto, que tipo de amigos temos atraídos a nossa volta? Que tipo de colegas temos que chegam a nós nos diversos momentos da vida? Amigos só de bons momentos? Ou amigos que sabemos poder contar também nos maus momentos?! Veja, ninguém merece estar num mau momento e ainda ter pessoas apontando, acusando, caluniando... pessoas que nos levam pra baixo. E por outro lado, que tipo de amigo temos sido aos outros?
É muito bom ter amigos. É bom ter quem partilhe conosco dos bons momentos... mas é muito bom saber que temos pessoas que possamos contar quando as coisas não vão nada bem! Pessoas que nos ampare, que nos fortaleça, nos aproxime de Jesus.
Colegas e conhecidos encontramos em qualquer lugar. Pessoas que desfrutem do que podemos oferecer tem aos montes pelo mundo. Amigos podemos vários... mas os verdadeiros mesmo, que estão conosco em todos os momentos e que nos leve pra perto de Deus... ah, são raros!
Lembre-se: Deus não tolera "amigos" que nos distanciem dEle e distorçam Sua imagem... "Sucedeu que, acabando o Senhor de falar a Jó aquelas palavras, o Senhor disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó." - Jó 42:7
E você, que tipo de amigos tem? Que tipo de amigo tem sido aos outros?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jó 4:6-7 - Espere!

Você já deu conselhos a alguém que precisava muito?
Já viu amigos chorando, desolados, em desespero, e colocou-se ao lado deles para ajudar ou mesmo estar ali em silêncio?
Jó estava deprimido, amargurado, incompreensivo e desesperado. Por dias chorou, lamentou, se abateu, ante a todas as desolações que havia ocorrido em sua vida. O que seria dele agora? Esperaria pacientemente a morte enquanto em dor e doença? Por que havia nascido? Por que Deus o abençoara com tudo aquilo por tanto tempo? Por que Deus permitiu que ele passasse por todos aqueles problemas de uma só vez sendo tão justo e zeloso para com Deus, enquanto muitos ímpios nem um mal sofriam? Essas eram algumas das questões de Jó para com o Senhor em sua mente e depois em suas falas. Não entendia! E se você está em dificuldades, deve estar se perguntando o mesmo.
Os amigos de Jó (3 distintos amigos) foram consolá-lo, e por 7 dias completos sentaram ao seu lado e choraram com ele sem dizer uma única palavra. Só o ouviam... Até que seu amigo, ao ouvir tudo aquilo que Jó se lamentava disse: "Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos? Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?" - Jó 4:6-7.
Sabe, Jó, por muito tempo - na sua prosperidade e bons tempos - era tido por grande sábio, conselheiro e abençoado homem do qual muitos vinham pedir conselhos e eram fortalecidos por ele. Ele tinha a palavra certa para todos os momentos de cada um que o procurava. Mas agora, com todas as desolações, cadê a fé e fortaleza que transmitira aos outros por toda a vida? Não era ele temente ao Deus do Céu? Não estava nEle firmada sua esperança? Jó começou-se a abater pela dúvida, pela dor, pelas tribulações... e questionava a Deus constantemente, até que fora fortalecido por seu amigo a enxergar isso...
Sabe, é muito fácil darmos conselhos e fortalecer os outros quando nós estamos bem. É fácil dizer que tudo ficará bem, que a pessoa tem de ter fé, que ela deve esperar... Esperar. Até quando?
A grande verdade, é que quando o problema é conosco, de onde poderemos buscar forças? Somos abatidos pela descrença, pelo medo, pela insegurança no futuro, pela incerteza na existência de um Deus que zela e cuida de nós, e que a tudo enxerga e sabe. Quando o problema é nosso, tendemos a esmorecer, e achar que é o maior e mais insolúvel de todos! Falar dos problemas alheios é muito simples quando não estamos passando por aquela situação, e não sabemos o que se passa na mente e na vida da pessoa realmente. Somente quando passamos por algo semelhante ou pior, saberemos nos colocar no lugar da pessoa.
Por muitas vezes fortaleci pessoas e julguei casos... mas quando o problema foi comigo, fiz como Jó e esmoreci por um momento. Mas, sabe o que é mais importante? Aprender a confiar e esperar no Senhor! Independente do problema, Ele tem a solução para o seu caso grave, a sua doença incurável, o seu desemprego, o seu filho droga, o seu familiar marginalizado, a sua casa a ponto de ser perdida. DEUS tem a solução!!! Ele pode e vai resolver o seu problema... basta confiar a Ele e esperar que ao tempo dEle - e não no nosso - tudo se resolva.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." - Eclesiastes 3:1
"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele." - Eclesiastes 3:14

Creia em Deus... e Ele será o "nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." - Salmos 46:1

Jó 1:12 - Nada é seu!

Tendemos a ser soberbos de certa forma, sabe?! Nos gabamos e nos vangloriamos de nossas conquistas, nosso bens, nosso trabalho, dinheiro, carro, casa, estudo... achamos que tudo que temos é por méritos próprios (não que o esforço não tenha valor), mas muitas vezes nos esquecemos do quanto isso não nos pertence e que o que obtemos fora benção de Deus!
Não sei se você já leu o livro de Jó. Conhece o ditado "paciência de Jó"? Pois é... quando ler entenderá bem o porquê.
Jó era rico, poderoso, sábio, temente a Deus. Tinha muitos bens, uma linda e grande família, já com suas propriedades também. Em certo momento de sua vida perdera tudo! Perdeu seus gados e animais, empregados, filhos, casas... tudo! Inclusive sua saúde... teve úlceras que abriram-se em grandes e dolorosas feridas que o faziam coçar-se com cacos de telha e jogar cinzas na tentativa de amenizar a dor. Tudo isso porque Satanás duvidava da fidelidade de Jó para com Deus, e "desafiou"-O a testar Jó e sua fé arrancando tudo que ele tinha como benção de Deus bem reconhecida pelo Satanás. Então, "E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor." - Jó 1:12.
Sabe, Jó permaneceu firme até o final (depois continuo com esta parte). Mas o que quero salientar aqui é outra coisa... o quanto você tem se apegado aos seus bens materiais? O quão importante é sua casa? Seu carro? Seu estudo? Seu trabalho? Seu dinheiro? Suas vestes? Meu querido, nada - NADA - disso lhe pertence! Nada veio do acaso e foi obtido do acaso! Tudo fora benção e provisão divina! E Ele pode, quando julgar por bem, permitir que você perca todas as coisas que este mundo oferece. Pode Ele entregar tudo nas mãos do enganador que deseja usurpar este mundo... mas sabe o que é mais interessante? Deus tem atentado à sua vida! Ele a tem protegido e guiado a cada instante! É Ele quem a tem preservado até este momento... e se você está aqui, lendo essa mensagem, é porque Ele assim o permitiu.
Nada que temos aqui é nosso, e nada disso levaremos ao túmulo. Aquilo que somos em essência - caráter - é sim o que levaremos para sempre, pois é o que determina nosso destino! 
Talvez você esteja numa grande dificuldade, assim como Jó passou. Mas quem sabe não é este o momento em que Deus está usando isso para te peneirar, refinar e transformar sua vida?
O Senhor convida você a Lhe entregar sua vida, seus planos... quer te transformar; fazer-te ver que nada neste mundo tem mais valor que você. E se perdermos todas as coisas? Ora, nada nos pertence! Nem mesmo a nossa vida... pois até isso é presente de Deus! Aproveite... e entregue-se a Ele!

"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." - Jó 1:21