Tendemos a ser soberbos de certa forma, sabe?! Nos gabamos e nos vangloriamos de nossas conquistas, nosso bens, nosso trabalho, dinheiro, carro, casa, estudo... achamos que tudo que temos é por méritos próprios (não que o esforço não tenha valor), mas muitas vezes nos esquecemos do quanto isso não nos pertence e que o que obtemos fora benção de Deus!
Não sei se você já leu o livro de Jó. Conhece o ditado "paciência de Jó"? Pois é... quando ler entenderá bem o porquê.
Jó era rico, poderoso, sábio, temente a Deus. Tinha muitos bens, uma linda e grande família, já com suas propriedades também. Em certo momento de sua vida perdera tudo! Perdeu seus gados e animais, empregados, filhos, casas... tudo! Inclusive sua saúde... teve úlceras que abriram-se em grandes e dolorosas feridas que o faziam coçar-se com cacos de telha e jogar cinzas na tentativa de amenizar a dor. Tudo isso porque Satanás duvidava da fidelidade de Jó para com Deus, e "desafiou"-O a testar Jó e sua fé arrancando tudo que ele tinha como benção de Deus bem reconhecida pelo Satanás. Então, "E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor." - Jó 1:12.
Sabe, Jó permaneceu firme até o final (depois continuo com esta parte). Mas o que quero salientar aqui é outra coisa... o quanto você tem se apegado aos seus bens materiais? O quão importante é sua casa? Seu carro? Seu estudo? Seu trabalho? Seu dinheiro? Suas vestes? Meu querido, nada - NADA - disso lhe pertence! Nada veio do acaso e foi obtido do acaso! Tudo fora benção e provisão divina! E Ele pode, quando julgar por bem, permitir que você perca todas as coisas que este mundo oferece. Pode Ele entregar tudo nas mãos do enganador que deseja usurpar este mundo... mas sabe o que é mais interessante? Deus tem atentado à sua vida! Ele a tem protegido e guiado a cada instante! É Ele quem a tem preservado até este momento... e se você está aqui, lendo essa mensagem, é porque Ele assim o permitiu.
Nada que temos aqui é nosso, e nada disso levaremos ao túmulo. Aquilo que somos em essência - caráter - é sim o que levaremos para sempre, pois é o que determina nosso destino!
Talvez você esteja numa grande dificuldade, assim como Jó passou. Mas quem sabe não é este o momento em que Deus está usando isso para te peneirar, refinar e transformar sua vida?
O Senhor convida você a Lhe entregar sua vida, seus planos... quer te transformar; fazer-te ver que nada neste mundo tem mais valor que você. E se perdermos todas as coisas? Ora, nada nos pertence! Nem mesmo a nossa vida... pois até isso é presente de Deus! Aproveite... e entregue-se a Ele!
"E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." - Jó 1:21

Nenhum comentário:
Postar um comentário