sexta-feira, 4 de março de 2016

Decepções...

Quantas decepções você já teve ao longo da vida?
São frustasções, chateações, tristezas, mágoas, rancor... uma desavença, um mal entendido. Palavras de calúnia, mentira, engano. Você já pode ter passado por aquele momento em que apostou todas as suas fichas em determinada pessoa, e ela te decepciona! Por que isso acontece? Onde erramos?
O nosso principal erro é a confiança que damos às pessoas. As expectativas que fazemos sobre elas em nos atender no que falam, fazem, pensam e até sobre o que idealizamos receber de alguém.
Já parou para pensar então em quantas pessoas você já decepcionou e frustou ao longo da vida? Pessoas que lhe confiaram segredos e você disse a outro; que lhe confidenciaram um problema em busca de solução e você usou isso como arma contra ela; promessas não cumpridas, palavras não ditas, entendimentos não obtidos, irritações com coisas bobas, mágoas por intriga em coisas sem motivo. Enfim, quantas decepções!
Como seres humanos, somos cheio de falhas! Somos suscetíveis a padecer dos mesmos males que causamos. E por quê? Porque não somos perfeitos, não somos corretos, e tão somente porque não somos Deus.
Ao centro da Bíblia, encontramos um verso muito interessante para nós:

"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." - Salmos 118:8


Entre tudo que sofremos nessa terra, temos a plena certeza de que nossa confiança deve estar tão somente em Deus. Porque Deus não mente! Ele nos alerta que passaremos pela dor, pelo sofrimento, pela doença, pela perda, pela alegria, pelos cumprimentos, por expectativas realizadas e até frustadas. Ele não promete o que não pode cumprir, e nem o que Ele já sabe que não vai te dar: tudo para o seu bem! Mas, apesar de tudo, Ele faz uma promessa: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." - Apocalipse 21:4


Nosso maior erro é depositar nossa plena confiança nos homens, baseado nas expectativas que criamos. Porque o homem nem sempre pode cumprir o que promete, o futuro não está em suas mãos. Porque muitas vezes o outro desconhece dos planos que fazemos para o "nós" quando nem ele mesmo visualizou na mente a ideia ou mesmo quando os planos dele é outro. Porque muitas vezes queremos que os outros tenham os nossos sonhos, quando nos esquecemos de que cada um é um ser individual.

O motivo da nossa confiança ser depositada em Jesus, é que para Ele sempre existe o nós e não só o "eu". Muito embora saiba o que acontecerá no futuro, ainda sim planeja um futuro repleto de nós, de conquistas, de realizações e coisas concretas. Ele é o que não nos decepciona, pois mesmo quando os homens nos frustam, Jesus é o que transforma a "maldição" em benção.
Que tal a partir de hoje depositar sua vida, seus planos e sonhos nAquele que não frusta e não decepciona? Entregar-se e nEle esperar, "porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9






Nenhum comentário:

Postar um comentário