No livro de Mateus 18:23-35 conta um caso assim, onde foi proferido através de parábola por Jesus. Conta a história (ou estoria) de um credor incompassivo que havia tomado grande quantia de empréstimo real; ao ser cobrado da dívida disse não ter como pagar e pediu perdão e obteve. Posteriormente, encontra ele um homem que lhe devia uma quantia bem menor que sua dívida real; efetua cobrança do valor, porém este devedor pediu perdão, ao passo que o credor outrora perdoado não dispensou perdão de uma pequena dívida.
Essa história nos ilustra como muitas pessoas são excessivamente justas e irredutíveis em cobrar as obrigações dos outros. Querem eficácia e consequências! Mas quando erram, pedem misericórdia e perdão por seus erros, buscam amenizar as consequências e compreensão alheia.
A grande lição divina para nós é uma verdadeira alto análise de si. Começa na avaliação do nosso nível de misericórdia e justiça para com os outros. Como você é com as faltas dos outros? Seu nível de justiça e perdão é o mesmo que aplica para você?
Esse conceito é tão salientado por Jesus, que Ele traz uma história semelhante aplicável a uma outra situação que quero convidá-lo a ler em Lucas 7:41-50).
Jesus nos convida a rever conceitos...
"Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas". - (Mateus 18:35)
Nenhum comentário:
Postar um comentário