quarta-feira, 21 de março de 2018

Seu lugar

Quantas vezes olhamos para algo que alguém tem, e desejamos possuí-lo? Posse, caráter, amigos, família, dinheiro, trabalho... São inúmeras coisas que podemos almejar. Mas o fato é que nem tudo que cabe ao outro, caberá a nós.

Quando José ganhou seu casaco colorido, seus irmãos o invejaram: pela posse, pelo amor paternal, pelo caráter e até mesmo pelo conhecimento e pela fé. Armaram e forjaram sua morte, o venderam como escravo e ainda sim, não acharam para si o lugar que tanto almejaram. Não era o lugar deles.
Cada pessoa tem seu lugar no mundo. Deus nos colocou exatamente onde deveríamos estar para desempenhar a obra que nos designou e que só nós podemos fazer.
Os irmãos de José não o mataram, mas ao mandarem ele ao Egito como escravo, mal sabiam que este seria um propósito divino para salvar inclusive suas vidas futuramente.

Você não está contente atualmente? Não se encontrou no que faz? Deseja ser igual ou ter mais que o outro? Calma, sua obra não acabou! É apenas uma etapa... Não almeje estar no lugar do outro, pois a obra dele não é a sua. Cada pessoa tem sua obra e seu lugar no mundo... Deus não colocou ninguém fora do lugar, mas colocou-nos no local exato para realizar tudo aquilo que é necessário para a vida. Logicamente que a exceção à está regra são os maus caminhos que alguns traçam... Mas todos nós temos um lugar ao Sol!

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" - (Filipenses 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário