quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Fé e Obras

Quantas vezes você já se viu comparando a fé alheia e cobrando que este faça coisas de acordo com o que professa?
Todos já tivemos ao menos um lampejo de pensar sobre a conduta, palavra e profissão de fé de alguém (e até de nós mesmos).Cada um tem um olhar sobre como os outros deveriam se portar e efetuar coisas em nome de Deus, e que no nosso julgamento está totalmente aquém do que diz ser.
E de fato, o cristianismo tem mudado muito ao longo dos anos. O comportamento nem sempre se assemelha com aquilo que temos em mente por cristão.
Mas precisamos ter em mente que não somos iguais! Não passamos pelas mesmas experiências, não temos a mesma vivência, não temos o mesmo encontro com Deus. Cada um O aceita da sua forma e se comporta como julga ser o certo dentro da sua concepção de cristianismo (sendo certo ou não).
Precisamos ter em mente também que nem todos os professos cristãos o são de fato, e isso é sim um fato! Estão lá, oram junto, frequentam junto, participam de várias ações, mas seu coração não está junto do Pai como deveria. É como a parábola do joio e do trigo (Mat. 13:23-30), onde diz que ambos são semeados e crescem juntos, se alimentam da mesma terra, usam da mesma água, são parecidos em tudo exteriormente; ambos parecem trigo, mas parte são joio! Ao fim do crescimento, na primeira ventania, se percebe a diferença entre o que se inclina e o que permanece firme. E assim somos nós professos seguidores de Cristo...
Precisamos aprender a cuidar mais do "eu". Analisar coerentemente a própria vida para ter certeza de estarmos certos - salvos - com Deus. Pois quem saberá estar a salvo, quando na primeira ventania se dobrar?
Precisamos entender que nem todos estão no mesmo trilhar que nós. Cada um deve seguir seu caminho. A busca da salvação é individual! Por isso, não podemos mais perder tempo cobrando o outro pelo que fez ou deixou de fazer, mas fazer a nossa parte no fazer o bem, dar o exemplo, ser amável, seguir a Deus e alcançar almas!

"Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva." - Tiago 1:19


Nenhum comentário:

Postar um comentário