quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Vazio

Quando falamos de vazio, geralmente tendemos a falar de Deus. Porque cremos piamente que Ele é o único que pode preencher esse vazio que há em cada ser humano.
Olhando de certa forma, estamos certos! Todo ser humano tem um vazio que só Deus pode preencher. Não há dinheiro, nem posses, nem graduações, nem conquistas, nem bebidas ou drogas e muito menos pessoas que possam preencher. Tudo parece ainda vazio e incompleto ainda que tenham tudo.
Todavia, há um tremendo engano em achar que o único tipo de vazio que sofremos é "falta de Deus"!
Todo ser humano tem consigo um vazio que só pode ser preenchido por pessoas. Sim, pessoas! Pessoas que conhecemos, que convivemos, que aprendemos a amar ou até que passaremos a amar e nos complete. Muito além da obviedade da carência divina, é também óbvio que o ser humano sente sim, falta de pessoas. Deus nos programou para viver em sociedade: família, vizinhos, atividades e afins. E justamente nesse quesito, é uma tremenda ignorância achar que pessoas tristes, deprimidas, reprimidas, solitárias e desprezadas tem em si uma 'frescura' por se sentirem sozinhas, abandonada e rejeitadas​. "É falta de Deus", dizem.
Podemos estar bem espiritualmente com Deus, e ainda sim sentir falta de pessoas.
Antes do nosso julgamento, as pessoas precisam do nosso amor! Porque de fato, só o amor preenche o vazio do nosso coração. Seja este amor de Deus ou de pessoas que Ele põe em di vida. Pois "disse Deus: 'não é bom que o homem viva só'..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário