quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Isaías 64:6 - Obras imundas

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." - Isaías 64:6

Quantas vez você pensou no quanto a sua obra fora bem aceita e válida?
Muitas vezes somos levados a pensar que nossas obras terão bom valor ante a Deus, e que estas boas obras serão a causa da nossa salvação ou o motivo pelo qual fomos salvos.
Mas quantas vezes não fizemos algo a alguém, não pelo amor, a compaixão, a benevolência e a generosidade, mas corrompidos pelo desejo próprio de egoísmo e egocentrismo. Pelo desejo de reconhecimento ou de crescimento... Atos que são manchados pelo pecado e pela nossa degradação de bondade.
Sabe, a Bíblia considera nossos atos como trapos de imundícia. Por mais boa intenção que tenhamos, ainda sim serão sujos e corrompidos pelo pecado. Trapos de imundícia nos tempos bíblicos eram os panos utilizados no período menstrual da mulher. O imundo era alguém mal visto pela sociedade. Assim Deus nos vê mesmo quando dizemos ter boa intenção. Veja bem, não estou aqui dizendo que você não tem valor, nem tão pouco dizendo que as boas obras não são válidas de se realizar. É preciso! É necessário! É totalmente válido!
Então lhe pergunto: o que lhe faz realizar boas obras? O desejo de ser reconhecido e elevado espiritual? Ou o amor, o carinho, a generosidade e caridade? O que tem permeado seus pensamentos e atos? Nossos atos podem nos cegar, nosso egocentrismo nos fazer perder a salvação, e a vanglória e auto-justiça nos fazer cair de onde estamos. Podemos perder toda a comunhão com Deus somente por nos acharmos autossuficientes.
Deus lhe convida a ser aquilo que Cristo foi, a ter amar e compaixão pelas pessoas. E não fazer nada por vanglória.
Que Deus lhe abençoe!

7 comentários:

  1. Aquilo que precisamos ouvir mas não queremos... Excelente reflexão
    Deus Continue Abençoado essa Obra

    ResponderExcluir
  2. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Precisamos ler e ouvir mais verdades como essa. Massageamos nosso ego em busca de palavras enganosas por isso somos como imundo.
    Esse relato define bem isso.

    ResponderExcluir