terça-feira, 29 de outubro de 2019

Crença

Por tendência não acreditamos em tudo que nos falam. Temos por hábito duvidar de uma infinidade de coisas que chegam a nós diariamente.
Mas, uma coisa bem interessante é como damos crédito a infinitas notícias que lemos, que assistimos, que ouvimos: fofocas, calúnias, correntes, ataques, descobertas, 'histórias'... acreditamos e compartilhamos! Nem ao menos nos damos ao tempo de verificar a informação se procede ou não, se há fonte ou não.
Fato é que uma boa parte da nossa história é desconhecida por nós mesmos! Não acredita? Vou mostrar alguns exemplos:
- Estava presente quando descobriram o Brasil?
- Estava presente quando a Princesa Isabel aboliu a escravidão?
- Presenciou alguma descoberta científica para garantir a sua eficácia?
- Você presenciou o tal mal ato da pessoa quando vieram lhe contar?
- Você ouviu que realmente falaram mal de você?
- Você se lembra de como foi seu nascimento?
São tantos e tantos detalhes... e como podemos dar tanto crédito à essas coisas?!?
Uma dessas respostas é questão da FÉ!
Não é algo que pode se ver, nem se tocar somente... mas crer piamente em algo que muitas vezes não se presenciou fisicamente.
Somos bombardeados pela comunicação sobre os acontecimentos. Damos crédito a 100% das notícias televisivas e jornalísticas. À muitas correntes repassamos. Muitas fofocas destroem os relacionamentos. Há infinitas coisas que damos crédito!
Mas, uma coisa não nos deixa menos curiosos... quem nunca se perguntou "por que está aqui?", "para onde vou", "existe Deus?".
Há uma infinidade de perguntas sem resposta palpável... há outras tantas respostas de pessoas que presenciaram essas em sua vida, talvez não pelo toque físico, nem pelo ver, mas por sentir fruir do interior.
O fato é que nos damos ao luxo de crer no que queremos. Cremos em muitas bobagens e até notícias inverídicas... mas nos negamos a crer na existência de um Ser Superior que olha com amor e compaixão para este mundo corrompido. Negamos a história da vida de Jesus por que "não vemos" de fato. Negamos a existência de Deus porque não o enxergamos fisicamente. Não sentimos Sua atuação em tanto grau haja visto a violência, a morte, a dor, a fome, o sofrimento... mas nas notícias da TV... ah, essa sim é verdade!!!
Por nossa cegueira espiritual, ignorância da mente, má análise dos acontecimentos, descrença no próprio ser, descremos em Deus! Vemos tantas coisas negativas, que muitas vezes nós mesmos causamos e poderíamos mudar, que achamos que tudo é culpa dEle. Mas ora, se Ele é culpa de não agir, logo: Ele existe!!! E porquê não pensar que poderíamos melhorar algo que Ele nos deu? Melhorar a vida, as vidas, os lugares, os seres... temos tanta coisa a mudar... mas damos a culpa à Deus pela não mudança!
Uma coisa é fato... cremos em muitas bobagens, mas em outras não damos créditos. Esquecemos que tudo é história. E nem sempre porque não vemos não é verdade. E nem sempre o que vemos é a realidade dos fato como o vemos. Nem toda a história está em todos os livros com as mesmas palavras e os mesmos detalhes. Mas há um livro peculiar, com a mesma história e detalhes diferentes, de pontos diferentes... que custamos a crer:
"(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);"  - 1 João 1:2
A vida de Cristo foi testificada! Foi registrada! Cada ato, cada palavra, cada cura, cada milagre, cada exemplo, cada transformação, cada motivação, Sua vida, morte, Sua ressurreição, Sua ida ao céu, Sua aparição, Suas predições... tudo foi dado e escrito para testemunho a todos! E o que seguimos desse exemplo? O que cremos desse testemunho? O que temos feito com esse testemunho?
Se crêssemos neste exemplo como cremos nas baboseiras que ouvimos e vemos, com certeza tudo seria melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário