
Estava aqui a pensar.
Dizem que os alemães são um povo um tanto incrédulo. Estão entre os países com maiores índices de incredulidade e falta de espiritualidade. Muito embora tenha raízes profundas de cristianismo, ainda é um povo do qual hoje não ouvimos muito sobre serem devotos de algo ou alicerçados em Deus.
Pode ser que o que eu venha a dizer não condiga em tudo com a verdade, mas gostaria que você refletisse sobre os acontecimentos.
Há pouco tivemos a Copa do Mundo. Evento este que sabemos ser disputado, envolver negócios obscuros, envolver a competitividade muitas vezes desleal e profana. Mas, ao analisar o decorrer dos fatos poderíamos constatar algumas coisas.
Logicamente Deus não é ligado nestas coisas! Tão pouco gostaria de usar isso de forma leviana... mas pense: a boa parte dos acontecimentos hoje não são do agrado divino pela finalidade e objetividade com que ingressamos em algo. Mas, vemos alguns exemplos bíblicos, de que mesmo quando o povo não era o que devia, ainda sim Ele abençoava o desenrolar das coisas para que houvesse benefícios aos seus filhos! De uma forma bem clara, Deus muitas vezes abençoava grandemente os inimigos de Seu povo com riquezas e abundância, para que no momento oportuno eles fossem abençoados com aquilo que outros conquistaram.
Trazendo aos finalmentes...
Você pode não ter gostado da Copa (assim como eu), pode ter visto todos os jogos e torcido ardentemente... mas ainda sim, viu muitas surpresas. E você já entendeu onde quero chegar...
Sim, eu creio de que Deus concedeu a benção aos campeões desta competição... não só porque talvez tiveram mérito, mas porque Deus sabia o quanto estes poucos homens, usaram de um campeonato do mundo para trazer benefícios a outras pessoas que nem de sua pátria eram! Creio que Deus lhes permitiu conquistarem a vitória deste campeonato, por todo o esforço e dedicação, com capacidade e saúde para isso. Mas também porque este povo alemão, usou de suas riquezas não só para seu próprio bem e lisonja, mas para benefício de um povo que muito precisava!
Diferentemente de um time que pouco faz por seu povo, de uma nação que pouco se importa com os seus, de um governo que vê as necessidades mas insiste em não enxergar e solucionar seus problemas, de um multidão que coloca ídolos, pessoas e o próprio eu acima de Deus e das necessidades dos mais carentes... vemos uma derrota simples num campeonato sem importância, mas que reflete muito bem onde apoiamos nossa força e atenção - em coisas desnecessárias! Isso é total reflexo da nossa soberba e orgulho, da ganância e da avareza, da falta de amor!
Como bem sabemos, eles construíram e reformaram escolas, centro de saúde, estradas, ajudaram em outras muitas coisas... e por fim, ainda um jogador dispôs de seu prêmio para ajudar outras crianças em cirurgias, as quais talvez nunca poderiam realizar se não por este meio.
Deus abençoa seu povo aqui na Terra, seja através da benção direta ou indireta; seja o povo se consagrado ou não a Deus. Talvez, nenhum deles acredite ou tenha se consagrado a Deus nos seus planos. Talvez tenham... a verdade é que Ele os abençoou, porque tudo que fizeram não retiveram para si. E a grande verdade, é que o próprio Jesus garante: "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." - Mateus 25:40.
Independente da fé... creio que Deus derrama bençãos infindas sobre os Seus... quando nos entregamos nas mãos dEle, a resposta vem da forma como menos imaginamos - direta ou indiretamente! Confie!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário