terça-feira, 8 de julho de 2014

O valor das palavras

Nada mais agradável que partilhar da companhia de alguém sabe falar. Não digo somente de palavras corretas, mas sim da palavra certa na hora certa.
Pessoas que sabem o que dizem, que tem propriedade nas palavras, conhecimento de situações e coisas, que sabem calar e ouvir, mas também sabem dar conselhos na hora certa, censurar no momento e na forma oportuna... são pessoas que prendem nossa atenção!
Mas, dentre todas as coisas, nada mais agradável do que pessoas que são fontes e águas profundas a jorrar amabilidade! São pessoas que derramam mel através de cada palavra, e no momento em que mais precisamos usam do amor para falar conosco.
À estes, posso dizer que são verdadeiramente inspirados por Deus! Porque não há palavra que não nos sejam inspirada, quer seja por Deus ou pelo inimigo. E justamente pelas influências que sofremos, devemos pensar, meditar, avaliar tudo aquilo que sobe a nossa mente, para que saibamos exatamente o que falar, e que estas palavras não venham a servir de abismo ao invés de ponte às pessoas.
Nossas palavras podem ser condutos de vida ou de morte; pontes ou abismo; transmitir amor ou ódio... basta deixar-se guiar pelo Certo (Deus).
Que as palavras sejam amáveis, que nossos lábios pronunciem boas novas, e que nossa vida sejam um ribeiro de vida e luz!


"Águas profundas são as palavras da boca do homem, e ribeiro transbordante é a fonte da sabedoria." - Provérbios 18:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário