"Não matarás." - Êxodo 20:13
Você bem conhece esse verso, e eu nem precisaria estar citando aqui. Mas, já parou para pensar que você pode ser um ASSASSINO?! Sim, assassino! Que você pode ter matado alguém, sem nem ao menos se dar conta de que o fez.
Por muitas vezes condenamos as pessoas pelos crimes que comete com facas, paus, revólveres, estiletes, objetos diversos, dos quais se utilizam para tirar a vida do próximo. E pior ainda, o fazem sem a mínima dó nem piedade. E nós julgamos, condenamos, sentenciamos... com razão!
Quantas vezes na vida matamos alguém? Você não precisa pegar em armas ou objetos; pode-se matar por palavras e atitudes. Podemos usar de diversos recursos para destruir a vida de uma pessoa fazendo com que morra sem nem mesmo ter perdido a vida. Isso claramente se dá por: fofocas, intrigas, discussões, ameaças, humilhações, sofrimento, calúnia, difamação, maldição, tormenta, aflição... e a pior de todas: o ódio!
Cristo nos alertara de quão grave é aquele que carrega consigo o ódio... e o que odeia é tido por ASSASSINO! "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." - 1 João 3:14-15.
Odeia você alguém? Já tinha pensado que era um assassino aos olhos de Deus?
Por outro lado, podemos morrer aos poucos... nos deixando morrer por todas estas coisas. E por isso Jesus mesmo nos diz: "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." - Mateus 10:28. Devemos ter medo de tudo aquilo que nos leva para longe de Deus - Satanás, pecados, tentações, cobiças... tudo aquilo que nos mata aos poucos, mas que de fato pode nos causar a morte eterna e a perda da salvação!
Ora, se você é prisioneiro do ódio e mata seu próximo mentalmente a cada vez que o vê, acaricia em sua mente os mais sentimentos e desejos ruins sobre outros: LIBERTE-SE!
Se você é prisioneiro das amarguras, que deixa-se morrer a cada dia porque tem que não goste de você e lhe deseja o mal a todo o instante: AME-SE!
Cristo nos diz: "Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos." - Mateus 10:31. Não importa o que tenha ocorrido. Não importa se o seu próximo lhe machucou, e tudo que você hoje mais deseja é a morte literal deste. Não importa se o seu próximo lhe machuca com baixas palavras e sentimentos que a todo o tempo lhe afligem, e parece que ninguém te ama. JESUS TE AMA! Ele quer dar nova vida a você que tem assassinado seu irmão! Ele quer dar nova vida a você que tem morrido diariamente por cada sofrimento de causa alheia. Ele quer transformar nossa vida... nos fazer novos seres... nos tornar luz e amor transbordantes por onde quer que formos!
Se preciso - e é preciso: PERDOE! Perdoe a quem te machucou, magoou, a quem você deseja o mais e quem lhe deseja mal... dê o melhor de você aos outros. Se você se acha melhor, distribua o que tem; pois já dizia o ditado: "cada um dá aquilo que tem de melhor dentro de si"!
"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." - 1 João 3:18

Nenhum comentário:
Postar um comentário