
Muitas vezes imaginamos que não somos vistos em nossos atos. Talvez um pecado acariciado, um furto, um adultério ou fornicação, uma fofoca, um motivo de tropeço a outro... sempre achamos que podemos sair ilesos e não vistos de uma situação que se vista poderia nos trazem grandes problemas.
É interessante notar que muitas coisas não temos medo ou receio de esconder. Fazemos às claras e agimos normalmente como se isso de fato fosse normal (não que não seja), mas outras tantas procuramos escancarar, fazer para que todos vejam e se possível nos aplaudam e admirem! Mas, curiosamente, quando é algo "secreto", que não pode ser visto ou chegar ao conhecimento alheio por nos trazer algum malefício, já tentamos logo esconder. E você sabe bem do que eu digo, porque de uma coisa bem sabemos: se o que fazemos às escondidas, é porque desde já sabemos não ser de todo correto. Por isso a palavra de Isaías 29:15 nos é tão clara... "Ai de nós" que queremos esconder as coisas até mesmo de Deus como se Ele de nada soubesse. Por esse motivo a palavra de Jó 34:21-22 é tão verdadeira e de certa forma assombrosa: "Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombra de morte, onde se escondam os que praticam a iniquidade".
Não há nada! Nada neste mundo que te faças escondido aos olhos dAquele que tudo vê. Não há trevas, escuridão, morte, sombras, quartos, salas, lojas, bordéis, motéis, bares, restaurantes, discotecas, festas, drogas, bebidas, roupas, lugares ou até mesmo o mais profundo lugar de nosso ser que Deus não nos veja e não nos reconheça lá a fazer algo. Não há desejos, vontades, pensamentos, atos ou palavras que Lhe sejam ocultos a ponto dEle não saber o que se passa e não tomar nota.
Deus é o que conhece o mais profundo lugar da sua alma. Sabe do que você pensa e maquina; do que você tem planos de fazer e do que desistiu de fazer; das vezes que praticou sem planejar, praticou após muito planejar, e até de quando desistiu de fazer algo que havia subido à sua mente.
Deus é o que tem lhe falado a cada dia ao seu coração sobre os planos mais diferenciados que você tem almejado para sua vida. É o que conhece seus rumos, seus sonhos, seus pensamentos... é o que deseja que você mude de vida, sempre que escolhe o lado errado a seguir.
Sabiamente Salomão nos diz: "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." - Eclesiastes 12:13-14
Não há nada que você faça neste mundo que passará desapercebido por Deus no dia do seu julgamento.
Quando aqui comentemos um crime, podemos passar anos sem que nada seja descoberto... até a vida toda! Podemos ter feitos os pecados mais "prazerosos" e "odiosos" do mundo, realizado todos os pensamentos e vontades, cometido pecados que talvez o seriam imperdoáveis; pode ser que alguém nunca soube da sua vida errônea, cheia de falhas, cheia de pecados e má realizações; pode ser que você tenha tido uma vida dupla a vida inteira, onde as pessoas lhe achavam a mais perfeita e exemplar do mundo, mas que no fundo só você sabia o quanto era podre e pecador. Não importa... Deus o sabe quem você é! Deus sabe quem você foi! E Deus sabe quem você será no amanhã!
Sabe queridos, Jesus nos deixa uma mensagem muito bonita: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." - Mateus 5:14-16.
Você pode ter sido a pior pessoa do mundo até ler essa meditação. Pode ter cometido todo e qualquer tipo de pecado... desde aqueles que chamamos de "pecadinhos" ou "pecadão", desde mentir até assassinar alguém. Você pode ter sido uma pessoa da qual não gostaria de estar sendo agora... mas Jesus diz "você é a luz do mundo"! Você deve fazer a diferença! Você deve resplandecer! Você deve operar as boas obras que Deus tem para fazer através de você.
Pode ser que você se sinta indigno do amor e do perdão. Mas que até aqui, o seu eu fique nas linhas anteriores, e que você tome a decisão de ser uma nova pessoa em Jesus! Que sua vida de 1 minutos atrás leve consigo, para o passado, aquela velha pessoa cheia de erros e vida oculta, e que desse 1 minuto em diante, traga para o presente e futuro, uma nova pessoa cheia de acertos e vida aberta para que "resplandeça a vossa luz diante dos homens".
Deus abençoe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário