sexta-feira, 6 de junho de 2014

Libertadores ou Escravistas?

"Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto. Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia." - 2 Coríntios 11:20-21

Quantos de nós temos ousadia para sermos verdadeiramente livres daquilo que nos aprisiona?
Bem verdade que o mundo hoje é pela escravidão! Somos escravos do pecado, da cobiça, da mentira, da luxúria, do ódio, da inimizade, do medo, do rancor, da impiedade, da violência, da morte... da perdição! Estamos nos colocando a todo o instante nas correntes que Satanás nos joga a todo instante, e quando não nos deixamos prender, nós mesmos nos prendemos!
Somos todos sofredores neste mundo, escravos das coisas que enchem este planeta, devorados a todo o instante pelas tragédias e calamidades, somos apanhados a duro serviço onde consomem nossa vida em benefício próprio e para exaltação própria... e não nos damos conta! Nos achamos livres! Livres??? Como poderia alguém ser livre, quando não vive sem outra pessoa? Quando não vive sem beber? Não vive sem fumar? Não vive sem drogas? Não vive sem adoecer? Somos livres onde? Num mundo onde o pecado a todo o instante nos fere no rosto mostrando que nada somos?!?
O Senhor nos convida a ousadia! Não a ousadia a ponto do atrevimento pervertido! Mas, de livrar-nos daquilo que nos fere, castiga, apunhá-la, aprisiona. A ter um real encontro com o Doador e Restaurador da Vida... Aquele que não conhece o que é derrota, miséria e prisão... pois deseja dar-nos uma vida plena, abundante e de liberdade!
Não estou aqui dizendo sobre recursos materiais. Porque, tudo isso corrói-se com o tempo, se esvai pela nossa mãos, usamos em coisas supérfluas, e que levamos depois da morte? Os homens hoje usam o nome de Deus para atrair legiões de pessoas, prendendo-as em seus medos, fracassos, doenças, aflições... promete - sem poderem cumprir - uma vida abundante de riquezas materiais quando em troca de outros bens que ainda possuí. Pessoas são levadas ao descompromisso com Deus, por viverem de uma forma leviana, sem regras, ao bel prazer, sem pleno conhecimento da vontade de Cristo para suas vidas. Pessoas essas que não são moldadas e levadas aos pés de Jesus para serem transformadas pelo contemplar a Sua face... por se acostumam a um deus que tudo dá e nada exige. Pobres escravos! Esquecem-se que o deus deste mundo nada mais é que pó ao ser soprado da face do Grande Senhor, Deus Todo-Poderoso!
Por isso, Deus nos diz: "Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios. Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas." - Isaías 42:6-7.
Meu querido, você não fora chamado ao lugar que se encontra somente para a prosperidade, mas para dar libertação, alívio, refrigério, conforto e amor aos que precisam. Você se encontra onde está, para levar ajuda, orientação, luz, paz e salvação a cada pessoa que te cerca! O Senhor irá conduzi-lo, se você deixar, em todos os teus caminhos, não só para melhorar sua própria vida, para que você transborde suas bençãos em bençãos para outros.
Agora eu te pergunto: você LIBERTA ou ESCRAVIZA pessoas, com sua forma de ser, viver e ensinar?
Ele nos chama à liberdade... e principalmente, para sermos libertadores de almas cativas das trevas, conduzindo-as à Sua maravilhosa Luz, que é Cristo!

"O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor." - Lucas 4:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário