"Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?" - Salmos 94:3
Hoje, vendo uma reportagem (dentre todas a inúmeras que existem) sobre um homem que espancou um garoto até a morte ser liberado para responder o homicídio em liberdade, fiquei a pensar: "até quando isso?", mas... me esqueci de que já sei a resposta!
O mundo padece de um mal ao qual chamamos de pecado. O pecado neste caso específico que trato é o da violência! Pessoas diariamente mortas brutalmente, roubos, assaltos, estupros, espancamentos... violência contra crianças, mulheres, idosos... quanta tristeza! Quanto pavor! Quanta insegurança! Saímos sem saber se voltaremos para casa. Deixamos nossos filhos, e não sabemos se os veremos novamente. Trabalhamos para comprar aquilo que necessitamos e outros o tomam pela força.
Nos tempos de Noé, o mundo também padecia destes males... e durante 120 anos Nóe - avisado por Deus - pregou que o mundo acabaria pela inundação e a maioria não creu. Deus então refazendo tudo, diminuiu os anos de vida dos seres, e disse que não mais acabaria assim. Mas, a violência continua em larga escala de crescimento porque o mal não foi retirado pela raíz no dilúvio, e nos perguntamos em nossos tempos "até quando?". Muitos nem acreditam na existência de Deus, tamanha é a calamidade que vivemos, mas há tantas coisas que nos mostram que sim, Ele existe!
Não vou me prolongar nos detalhes... mas sim, tudo isso chegará ao fim um dia! Como nas meditações de ontem, Deus nos diz que fará novos céus e nova terra, que não existirá mais as calamidades deste mundo. Há sinais bíblicos sendo cumpridos de que este dia está muito perto de chegar... mas para que possamos desfrutar dessas promessas, precisamos estar preparados. Jesus voltará! Sim, Ele virá! E irá retirar todo o mal pela raíz, pois será uma terra purificada pelo fogo.
Mas, há um alerta: não adianta só desejarmos estar num lugar melhor, na companhia de Deus... precisamos vivenciar! Fazer aqui uma parte do Céu que desejamos! Ser aqui na Terra assim como Jesus o foi quando aqui esteve! Você reclama da violência? Mas, o que você tem feito para não ser violento? O que faz para não ser mal educado? O que faz em defesa do próximo? O que faz de honesto, correto e digno?
Perguntamos até quando os impunes ficarão impunes? Mas, até quando permaneceremos na nossa injustiça e pecado? Até quando seremos como todos os outros? Porque nossos pecados são diferentes, mas são pecados! Se queremos a justiça, essa deve começar conosco. Pois no Céu não haverá lugar para quem não soube vivenciar uma vida plena aqui.
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." - 2 Pedro 3:13
"Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça." - Jó 8:6
Nenhum comentário:
Postar um comentário