Você já deve ter se perguntado "qual o caminho certo a seguir?", mas não encontrou uma resposta definitiva, não né?! São tantas opções de caminho, decisões, coisas que possamos fazer para rumar a vida, que muitas vezes nos perdemos nos emaranhados que criamos. Opções de trabalho, estudo, viagens, pessoas com quem convivemos, religião que seguimos ou não... tudo isso define o caminho do qual percorremos.
Mas, gostaria de dizer uma que não é menos importante: religião! E quando falo de religião, não digo aqui uma denominação, mas sim crenças e conceitos baseados numa fé. Aquilo que você faz baseado nessa crença e o que você busca com ela. São tantas religiões, tantas crenças e incredulidades, tantas opções para se seguir... em sua quase totalidade se apresenta Deus como o centro de adoração e busca. Buscamos contato com Ele através do cristianismo, judaísmo, espiritismo, hinduísmo, etc... nestas crenças, segundo seus ensinos, praticamos atos e decidimos coisas que influenciam não só nossa vida como de outros.
Enfim, há uma orientação muito interessante para nossa meditação, que já nos ajuda muito qual é o caminho que não devemos seguir: "Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus". - Provérbios 4:14
Sabendo esse caminho, qual seria o caminho correto?
Você pode dizer: "o da pessoa correta - do justo". Sim, mas será que isso por si só é suficientes?
Em muitas crenças, vemos que para se chegar a Deus basta ser bom, fazer boas obras, ser caridoso... mas isso é o suficiente? Deus aceitaria sua objeção de que você "merece" entrar no céu por suas qualificações terrestres? Com certeza não! Porque nós humanos, nada temos de bom em nós mesmos que não provenha da intervenção divina operando em nós para benefício de outros.
Agora, além de seguir o caminho dos que praticam as boas coisas - que já é um bom começo, porquê não começar seguindo o que eles fazem também? Jesus nos diz: "... Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14:6. Logo, vemos por princípio, que não basta simplesmente ser bom aos olhos humanos; devemos ser seguidores de Cristo! Sim! Seguir a Cristo é o único e verdadeiro caminho a seguir e chegar até Deus!
Se sua crença não tem a Cristo como o caminho certo, não O apresenta como Ele, não O torna digno e verdadeiro como Ele de fato o é, então sua crença já não percorre o caminho correto. A crença que mostra a Jesus como o exemplo a se seguir, a vida a se espelhar, o reflexo a se obter, a companhia a desejar, e a adoração a se devotar, só pode ser a do caminho correto!
Jesus é o melhor caminho a se seguir! É o único verdadeiramente bom, correto e agradável... o caminho estreito (apertado pelas largas vias do erro) cheio de pedras que obteremos, mas que dará no mais belo e perfeito lugar que possa existir: o Céu!
Só Jesus é o caminho verdadeiro e seguro! Só Ele conhece os atalhos, os buracos, os percursos, as trilhas, as imperfeições que existiram no andar... Só Ele pode nos levar a Deus! Só Ele torna reta as curvas da estrada da nossa vida!

Nenhum comentário:
Postar um comentário