Já pensou em quão amargo é viver ressentido e com rancor sobre algum fato ou alguém?
É uma dor que fica latejando dentro da gente, que corrói os bons pensamentos, que tira a alegria e a paixão pelas coisas e pela vida. É como uma cicatriz mal fechada, que a qualquer encostar se lesiona novamente e você espera pela cura.
O ressentimento e o rancor faz com que fiquemos mais vulnerável, nossas células doentes se desenvolvem mais rapidamente, a imunização do corpo fica baixa, tornamo-nos mais reclamões, tendemos a não achar beleza nas coisas, não criamos novas expectativas... perdemos o gosto pela vida em diversas situações.
Uma pessoa amargura torna-se feia, chata, inconveniente, antipática... queremos distância da pessoa por saber que ela sempre reclamará de algo o tempo todo. E quem gosta de ficar perto de gente que só resmunga?
Uma das coisas mais lindas e transformadoras da vida é o perdão!
O perdão é o remédio de muitos males para a vida, trás nova cor a pele, trás vigor e força, aumenta nossa imunidade, bombardeia nossas más células, leva pra longe o câncer, torna o sorrido mais bonito, o corpo mais saudável... Pelo perdão aprendemos a amar, ter cuidado, ser gentil, ser amigo, ser simpático, ser atencioso e bondoso, tornamo-nos mais unidos, restauramos os nosso lar, fortalecemos a fé, renovamos nossas amizades, vemos beleza nas coisas, aprendemos a valorizar a nossa vida e a do semelhante... pelo perdão chegamos mais perto de Deus!
O perdão não é simplesmente esquecer-se do que lhe machucou. O perdão nada mais é que não se machucar a cada vez que lembrar daquela situação ou pessoa; é não remoer, não ter raiva, não abrigar ódio, não gerar rancor, não chorar nem se chatear por aquilo que lhe feriu. O perdão é aquela cicatriz bem fechada dos nossos ferimentos: lembramos que machucamos, recordamos toda a situação geradora, mas aquilo não nos trás mais a dor porque já não é mais um ferimento... é uma nova pele que cobriu o local do ferimento... é a capa protetora da lesão.
O perdão é o princípio da cicatrização... lembra da casquinha escura que cobre o ferimento? Se você cutucar volta a sangrar, mas se esperar ele fechar por si só, aparecerá uma nova pele diferente por cima que não mais lesionará se cutucar... e a essa capa, dou o nome de AMOR!
Não deixe que os males sejam maiores que seu amor e perdão.
Ame e perdoe, assim como Deus nos ama e perdoa. E por tanto nos amar, nos perdoa de todos os nosso males!

Nenhum comentário:
Postar um comentário