Você já deve ter lido aquela história que diz que nosso caráter é refletido em como tratamos as pessoas. E é mesmo!
É interessante notar como somos de fato, quando nos relacionamos com desconhecidos, seja ele um vendedor, um atendente, um garço, um morador de rua, uma criança... a nossa forma de lidar com cada tipo de pessoa revela verdadeiramente isso.
É muito comum e fácil tratarmos bem quem conhecemos, quem gostamos e convive conosco. Podemos ser amáveis e dedicados, social e amigo, prestativo e bondoso com qualquer um destes... afinal, são nossos queridos né?! Mas, e quando a situação inverte? Como você é com os desconhecidos? Você dá bom dia/boa tarde/boa noite ao chegar em uma loja? Cumprimenta o motorista e cobrador do ônibus? Agradece quando o garçom trás seu prato corretamente? Trata bem o gari e o carteiro? Ajuda uma pessoa em necessidade na rua? Desvia seu caminho para ajudar alguém, mesmo que isso lhe custe alguns minutos a mais no seu compromisso? É honesto para com a pessoa que lhe deu um troco a mais? Divide as coisas igualmente? Oferece do que come a quem não tem e está de olho?
São nos pequenos detalhes que revelamos o que somos. É muito simples parecer bom, quando somos bom com quem nos convém! Mas, é bem complicado e muito mais visado sermos honestos em atos com quem não nos convém! E é nisso que devemos nos apegar... uma pessoa que não é boa com quem não conhece, não pode ser boa para você e para os seus!
Deus há de nos julgar pelo que encobrimos... porque o que escancaramos será bem conhecido por todos!
"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal." - Eclesiastes 12:13-14
Nenhum comentário:
Postar um comentário