"Bênçãos há sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos." - Provérbios 10:6
Não é fácil ser exemplo para os outros. Também não é fácil ser bondoso, prestativo, gentil, leal, amigo, conselheiro, ouvinte, bom pai/mãe/filho ou outro parente qualquer; não é fácil ser cristão, ser honesto, estudioso, trabalhador, voluntário... não é fácil fazer o que é correto e necessário! Mas, quem disse que seria, não é mesmo?
Deus nos faz um vaso grande, cheio de terra, repleto de nutrientes e minerais, vitais ao crescimento nosso mesmo e de outros. Nos capacita a germinar em nós toda a semente boa e nutritiva aos outros. Somos dotados de qualificações para que possamos beneficiar outros que estejam a nossa volta! Mas, quão triste é saber que muitos retêm para si as bençãos que recebe de Deus?! Suas qualidades, seus talentos e dons, seu alimento, sua água, suas roupas, seu dinheiro, seu trabalho, seu aprendizado... ganhamos tanto, mas dividimos tão pouco!
Nos negamos a dividir do nosso trabalho, talento, dom e aprendizado pelo egoísmo e o receio de que o outro se sobressaia. Nos negamos a dar do pão e da água com medo de nos falta posteriormente. Nos negamos a doar dinheiro a quem precisa pelo medo do uso indevido e descabido. Todos estes com sua razão de ser haja visto nosso mundo hoje. Mas nos esquecemos do quanto Deus nos tem provido a cada dia, não pelo benefício próprio, mas para que fôssemos um vaso de bençãos na vida de outras pessoas!
Deus não lhe deu tudo para seu uso egoísta, mas para beneficiar os que precisam da sua ajuda; para desenvolver seu próprio caráter; para lhe tornar humilde; para lhe tornar prestativo e bondoso.
Não retenhas a sua benção para si! Faça-a transbordar em bençãos para outros! Você verá esses benefícios voltarem para si sem perceber. Estará mais perto de Deus... e verás quantos podem ter uma vida melhor por sua influência.
"O Senhor operará por meio de cada alma que se entregue para ser trabalhada, não somente para pregar, mas para ministrar aos desesperados e inspirar a esperança nos corações que não a possuem. Devemos fazer nossa parte em aliviar e abrandar as penúrias da vida." — Beneficência Social. p. 22

Nenhum comentário:
Postar um comentário