Perdemos a visão de tanta coisa...
Os problemas, as ansiedades, as angústias, as tragédias, calamidades, os desejos, os prazeres, a alegria terrena, os sonhos, os objetivos... o que tem tirado sua visão do futuro? O que te tem feito perder o brilho nos olhos? O que tem cegado sua esperança? O que tem obscurecido sua visão?
Você pode achar que o futuro está muito longe. Que os sonhos não irão se realizar; que os problemas nunca vão se acabar; que as tragédias nunca terão fim...
Há uma coisa interessante: Deus gravou em nós o anseio pela eternidade! Desde o princípio cravou em nosso coração e mente o vazio que só Ele é capaz de preencher, e nos fez desejar viver eternamente. Mas, a vida eterna não é algo que conseguimos por mero esforço, ou por mero desejo, ou porque merecemos. A eternidade só é obtida mediante o preço pago por Jesus, por Sua infinita graça e misericórdia, em conceder a nós pecadores a oportunidade de ter uma vida restaurada e sem as mazelas deste mundo. Só Ele pode nos conceder a eternidade pelo simples prazer em nos ter Consigo.
Os nossos olhos perderam com o passar do tempo, o anseio pela eternidade. E perderam simplesmente porque nos prendemos à este mundo de uma tal forma, que não conseguimos enxergar nada além daqui! E acredite: nada, absolutamente nada é capaz de absorver e superar o que existirá pela eternidade! Nada é superior, ou melhor, ou mais importante, do que aquilo que Deus tem preparado para os Seus filhos! E, se colocamos nossos olhos em coisas que não são do céu, que prazer teremos lá? Nós recebemos por consequência a justa retribuição de onde repousamos nossos olhos. Alcançaremos como objetivo tudo aquilo que nós desejamos e cobiçamos pela vida toda aqui. E se nossos olhos estão ligados as coisas materiais e perdemos de vista o céu, aqui ficaremos pra sempre... sem de nada desfrutar.
Os nossos olhos precisam ansiar a eternidade! Precisamos enxergar além! Precisamos fazer nossa mente, nossos desejos, nossos sonhos fazerem parte do sonho de Deus! Precisamos alinhar nossos anseios aos planos que Ele tem para cada um de nós!
Quando tivermos gravado em nós, o anseio pela eternidade, pela companhia de Cristo e pelas coisas do céus, nada mais neste mundo fará sentido em se preservar; mas tudo fará sentido... porque entenderemos que nosso lugar nunca foi aqui... tudo foi apenas uma aprimoramento, para que pudéssemos ser moldados pelo Criador e Doador da Vida! Para que nossa vida fosse lapidada para que pudéssemos ser dignos de um dia participar da presença única e tremenda que é a presença de Deus!
Não perca de vista a eternidade! Não deixe esse mundo lhe obscurecer! Tenha em ti o desejo por Deus e pela vida eterna... e pelas riquezas que jamais serão corrompidas pelas traças do mundo!
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." - 1 Coríntios 2:9
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." - 1 João 5:11
"Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna." - João 12:25

Nenhum comentário:
Postar um comentário