quinta-feira, 13 de março de 2014

Qual seu valor?

Qual seu valor? Quais são seus princípios? O que você faz que torna o dia de alguém melhor?
Há pessoas que se vendem por um preço determinado; pode ser algumas horas de prazeres sexuais, um trabalho que dará grande visibilidade porém por meios não muito legais, sendo representante de coisas que são capazes de destruir a vida alheia como matador de aluguel e traficante. Há quem venda pessoas, venda objetos roubados, etc. Mas, acho que dentre todas as coisas, os valores são medidos em coisas mais simples, dentro do nosso cotidiano.
Há pessoas que se vendem por uma mentira; por uma noite de prazer; por um carro; por uma casa; por uma fé que lhe traga mais prosperidade; por uma crença mais cômoda que não lhe restrinja muito seu modo de ser habitual; pelo dinheiro capaz de comprar as coisas mais banais deste mundo, mas que possam mostram um status exterior que não habita no interior. Há pessoas que se vendem pelo alimento de cada dia! (e que triste é isso!)
Os valores são definidos pela nossa forma de agir, nosso comportamento, nossas palavras, nosso pensar, nossa forma de amar, nosso respeito pelas pessoas, nossa verdade que muitas vezes não dizemos em palavras, mas mostramos nas atitudes. Nossos princípios são norteados pela nossa educação, pela nossa família, pelo que aprendemos, pelo que vemos, pela nossa fé e religião. Você pode até dizer ou pensar: "nada a ver", mas sim! Tudo isso tem a ver com o seu modo de ser.
Nossos valores e princípios devem ser bem norteados, devem ser usados para o bem próprio sim, mas também do próximo. Devem guiar o nosso modo de viver, agir e falar. Devem mostrar nossa fé num Deus que preza pelas pessoas, no amor desinteressado em interesses egoístas, na humildade que aprendemos de Cristo, no doar a quem precisa, no tratar bem a quem precisa de atenção. Devem mostrar nosso caráter e dignidade, nosso amor e respeito, nossa humildade e desprendimento, nosso Deus e nossos anseios; anseios de um lugar melhor, preparado por um Deus que deseja nos moldar de forma diferente do que o mundo deseja.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."Filipenses 4:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário