terça-feira, 27 de maio de 2014

A certeza da Palavra de Deus

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" - Efésios 
Bem verdade que hoje a Palavra de Deus é tida com desdém. Não se dá valor as Escrituras, antes são tida por fábulas, histórias sem pé nem cabeça, invenções humanas, contos que hoje não tem sentido, ou instruções que hoje não possuem validade alguma. Jogam a palavra de Deus por terra, e pisam-na como se fosse algo de mais infâmia significância! Curioso é que a própria Bíblia nos trás: "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança." - Romanos 15:4. Ou seja, nada que ali consta é sem sentido!
Como complemento, temos que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." - 2 Timóteo 3:16-17. E curiosamente, hoje temos que nada do que é ali escrito é seguido pela sociedade. Temos todos os tipos de torpeza de conduta, maus traços de caráter, ignorância e falta de conhecimento, não se utiliza seus ensinos na instrução, na justiça, nem se tem como parâmetro de perfeição!
Mas também, é bem verdade que muitos seguem-na como conduto de vida, como orientação de moral e caráter, aplicam-na na educação dos filhos e na prática da justiça e boas obras. Deus mesmo nos diz que "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele." e que "Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." - Provérbios 30:5-6.
O que mais temos hoje são pessoas mentirosas! Pessoas que acrescentam às suas palavras seus próprios pensamentos, entendimentos, ensinos... a desvirtuam para seus próprios interesses, levando outros milhares de pessoas ao erro e ao afastamento de Deus, quando estas se acham estar mais próximas seguindo doutrinas errôneas.
Muitos hoje utilizam versos ou capítulos inteiros como símbolo de proteção como o Salmo 23 ou 91. Aproveitam das Escrituras somente as palavras brandas, bonitas, que trazem paz a mente. E infelizmente, estes se esquecem de apegar-se aos alertas que a mesma nos trás! 
A Bíblia é cheia de advertências e orientações para todos aqueles que desejam viver próximos (juntos) de Deus. Hoje, a mesma palavra que trás paz e conforto ao coração, é prenúncio de promessa aos que ficarem fiéis até a vinda de Cristo. As Escrituras que hoje servem de alento, um dia será base do julgamento divino para condenação ou salvação de todo ser humano - quer vivo ou morto. É com base nela que Ele nos dará a sentença sobre nossa vida eterna ou salvação eterna.
De uma coisa podemos ter a plena certeza sobre as Escrituras: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." - Isaías 40:8

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." - Apocalipse 22:18-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário