terça-feira, 13 de maio de 2014

Quem é você de fato?

Quão difícil é nos identificarmos como somos de fato!
Muitas vezes somos levados pelo ego, ou conhecimento, ou influências... podemos com grande facilidade nos modificar em caráter, jeito, fala, pensamento, conhecimento, atitudes. Tudo isso pode ser diferente quando sofremos a interferência das pessoas - e isso é sempre!
Ao longo da vida tentamos nos identificar, descobrir os gostos reais, tomamos um jeito de andar e falar, adaptamos os pensamentos às opiniões e coisas que presenciamos, lutamos para escolher uma profissão que nos guiará pela vida toda. E, por incrível que pareça, tudo isso muda! Há pessoas que mudam a profissão nas idades mais avançadas.
Mas, falando de caráter e personalidade, quem você é de fato? Como você age cotidianamente? Qual sua atitude ante o justo e correto, apoia ou faz igual? E qual sua atitude quando em face de um ato injusto e/ou incorreto? Pensa? Age? Recrimina? Ou Apoia?
Interessante é pensar como mudamos constantemente.
Confesso que não sei muito qual minha reação ante uma situação extrema, muito embora não me veja como uma pessoa violenta, nem vingativa, nem pesarosa. Procuro prezar pela amistosidade, pela paz e pela alegria. Mas, nem sempre é assim conosco, não é!? Há dias em que não estamos com o melhor ânimo, e à menor palavra que soe distorcida, revelamos nosso lado grosseiro e impaciente de ser. Digo por aplicação própria a minha pessoa... e sei que você pode se encaixar nessa personalidade.
A verdade, é que somente Deus conhece quem somos de fato! Ele conhece nosso caráter, nosso pensamento mesmo ainda no subconsciente, nossas motivações em cada ato e palavras proferidas. Ele sabe quem eu sou, antes de eu mesma me conhecer!
E, a bem dessa verdade, só descobrimos quem somos de fato, quando nos colocamos ao lado de Deus. Somente sob a luz de Cristo, vemos a escuridão da nossa alma, cheia de trevas e perversidades que não víamos. Só através dEle podemos nos conhecer, ver nossas necessidades reais, ter revelados os nossos pecados, sentir a verdadeira necessidade de mudança e transformação que só Cristo pode efetuar.
Somente quando conhecemos a Deus, podemos nos conhecer verdadeiramente, porque então saberemos o quão pecadores somos, e o quanto necessitamos dEle!

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. 
Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. 

Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se." - Apocalipse 3:15-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário