segunda-feira, 12 de maio de 2014

A gravidade da ferida

Literalmente, não temos noção do quanto o mundo está doente!
Sofremos rotineiramente de uma grave doença chamada: PECADO!
Pecado pode parecer uma coisa sem muita aplicabilidade, mas que temos reais provas de sua existência e permanência em cada raça de ser existente na face da Terra.
A própria Biblia nos define o que vem a ser pecado: "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei." - 1 João 3:4. Logo, temos que pecado é tudo que é cometido contra o que nos orienta a Lei divina. Tudo que é contra a vontade de Deus é pecado.
Podemos dizer que, o pecado estão hoje tão enraizado e arraigado em cada ser, que mal percebemos o mal que ele nos causa. Não somos plenamente conscientes dos males e consequências da prática do pecado. Entre tudo que há de influência pecaminosa podemos citar: roubos, violência, estupros, mortes, doenças, tristezas, difamações, mentiras, cobiças, desejos carnais, avareza, mesquinhez, torpeza de palavras, atos e pensamentos, homossexualidade, pedofilia, desrespeito aos pais e filhos, adultérios... tudo é tido por comum hoje. Há atos destes tidos por tão natural e normal, que já se considera até bom em certo grau.
O fato é que só nos damos conta de quão mal sofremos com cada uma destas coisas, quando vemos o que os nossos olhos cegos não enxergam - quando vemos o lado espiritual de cada coisa.
Logicamente, vemos a malignidade que há nos atos violentos de morte, roubo, brigas, pedofilia, etc. Mas, quanto há de valorização nos relacionamentos de nossos pais e filhos? O quanto enxergamos suas necessidades de filhos que dependem dos pais e dos pais que dependem dos filhos, e todos são abandonados ao relento? Quanto analisamos a vida triste e sofrida, de constantes depressões, drogas, bebidas e outros que corroem a vida de homossexuais e prostitutas? Quão longe enxergamos as consequências das mentiras que nos carregam as difamações, as fofocas, zombarias, avareza, cobiça, etc? Será que de fato enxergamos o nosso fim, quando nos enveredamos por cada caminho tortuoso destes que nos aparecem a cada dia? Olhamos a ferida grave como um simples arranhão... e não vemos as consequências desta fratura exposta!
Nossa vida é repleta de caminho, de opções, de trilhas... cada uma delas nos leva por um rumo diferente, mas que nos dará ao fim um único destino: morte eterna ou vida eterna. Embora muitos digam que há vários caminhos para se chegar a Deus, posso afirmar-te categoricamente de que não há! Quero lembrá-lo de que não há dois ou vários caminhos para a vida eterna: há um só! Jesus é o caminho! (Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6). Muitos são os caminhos que nos parecem corretos, atrativos, bons... afinal, o mundo prega "o que importa é ser feliz!". Tem certeza? Preferes ser feliz temporariamente neste mundo, ou ser feliz por toda a eternidade longe das coisas que te fazem mal? O próprio Jesus nos diz: "pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela." - Mateus 7:13. E infelizmente, muitos tem se deixado levar pelos caminhos largos, bonitos, retos, cheios de alegria e comodidade... esquecem que nem sempre o mais bonito é o mais saudável e pleno! Verdadeiramente, tratamos o pecado como se não fosse pecado! 
Você pode escolher inúmeras formas de viver, variáveis igrejas e religiões a frequentar, fazer infinitas obras... nada disso terá valor se você não colocar Jesus como centro da sua vida e seguir as orientações dEle de conduta de vida. Só conseguimos enxergar a malignidade da nossa vida, do nosso caminho e das nossas escolhas, quando nos aproximamos de Jesus! Só Ele pode lhe mostrar o quanto está errado e o que precisa ser mudado. Só Ele pode te tirar da trilha errada e te levar a caminhar pelo caminho seguro, embora estreito. Nem sempre parecerá fácil e bonito o caminho... você enfrentará dificuldades, porque estará seguindo contra a maioria. Mas, de que vale seguir a maioria errada, se Deus sendo um (minoria) é muito maior e eficaz?
Lembre-se: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". - Mateus 7:13-14

No dicionário InFormal temos:

Pecado é tudo que transgride a lei DIVINA ( de Deus ).
A saber que o que é pecado para alguns, para outros não são, temos aí a importância de se conhecer as Escrituras Sagradas para saber a opinião de Deus.


OPINIÃO DE DEUS SOBRE O PECADO:
1- Através da Bíblia, ELE diz que:
a- O pecado não procede dEele- 1 João 3:8
b- O que comete pecado é escravo do pecado - João 8:34
c- Os loucos zombam do pecado - Pv 14:9

EXISTE O PROBLEMA, MAS QUAL È A SOLUÇÃO?
2- O mesmo Deus através da Bíblia, diz que:
a- Seu filho Jesus Cristo veio ao mundo para salvar o pecador - 1 Tm 1:17
b- Que este mesmo filho morreu na cruz do calvário pelos nossos pecados - 1 Cor 15:3
c- Aquele que é nascido de Deus não vive em pecado - 1 João 5:18

QUATRO PILARES PARA NÃO PECARMOS CONTRA ESTE DEUS
___ Ouvi-lo; obedece-lo; guardar sua Palavra e não desviar dela. 


Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário