terça-feira, 13 de maio de 2014

Infelizes, ingratos ou os dois?


Já analisou como são as pessoas infelizes?
Geralmente elas reclamam de tudo e de todos. Não gostam de pessoas, não gostam de animais, destroem e denigrem a natureza; parece até que o mundo jaz nas trevas intensas.
O grande mal das pessoas infelizes é que são constantemente ingratas! Sim, ingratas! São praticamente incapazes de reconhecer a beleza de uma flor, a pureza de um bicho, o amor de uma pessoa, tudo que o mundo tem de bom a oferecer. Não se contentam com o trabalho que possuem, não gostam da casa que habitam, não valorizam a família que possui, reclama e desperdiça da comida e da água que possuem.
Curiosamente, uma pessoa infeliz é incapaz de enxergar a necessidade alheia! Dificilmente se comove com a necessidade alheia, e sempre acha que não possui o suficiente, chegando a ser levada a pensar que SE tivesse determinada coisa ou pessoa seria então de fato feliz. Pobre alma! Quão mesquinha se tornou com sua infelicidade! Quão ingrata é com as bençãos que possui!
Por outro lado, pessoas agradecidas são bondosas, amáveis, compreensivas, caridosas... são felizes! Conseguem enxergar o que há de belo, de puro, de perfeito, de amável e bondoso que existe.
Infelizmente, o infeliz não busca a verdadeira fonte da felicidade, porque se acha auto-suficiente para buscá-La. Acha-se tão cheio de opções sem efetiva valia em sua vida, que não consegue enxergar que Deus é o único capaz de fazer abundar tudo que possui, de trazer luz ao seu coração enegrecido pela infelicidade que buscou colocar em coisas.
Não é por acaso, nem de se estranhar, que as pessoas infelizes e ingratas com a própria vida são as que comentem todos os tipos de perversidades e malignidades das quais vemos todos os dias. Pessoas que querem privar os outros das bençãos, porque não sabem aproveitar das bençãos que recebem e possuem.
De fato, felicidade não se conquista com pessoas ou coisas, porque coisas se acabam e pessoas se vão e até nos decepcionam. Felicidade só se conquista com a paz de espírito, uma vida íntegra, um coração abnegado e em comunhão com Deus, o Autor da Vida!

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." - 2 Timóteo 3:1-5

"Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso." - Lucas 6:35-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário