Confiança não é algo fácil.
Custamos a ter confiança em algo ou alguém, e muitas vezes, depois que conseguimos lapidar a ponto de nos jogarmos de olhos fechamos, sofremos dura punhalada e tudo é jogado pelo ralo como se fosse a coisa mais banal do mundo!
Abel era um rapaz jovem, pastor de ovelhas, cuidava dos animais com muito carinho. Era pacato, educado, temente a Deus, honesto.
Caim, talvez não diferente de seu irmão em aparência, era cultivador/agricultor; cuidava dos pomares, das árvores... tinha entre os melhores frutos da Terra. Era um rapaz de temperamento difícil. Um dia, levado pela inveja, atacou seu irmão a punhaladas. Desferiu golpes cruéis, dolorosos, sem pena nem compaixão daquele que era seu irmão. Após o matar às escondidas, enterrou seu corpo para que ninguém descobrisse seu crime. Fora poupado por Deus, mas vivera como refugiado e fugitivo... seus descentes estão entre os mais cruéis e ambiciosos da antiguidade, construtores da Torre de Babel e possivelmente os que habitavam pelos vales de Sodoma e Gomorra.
O fato é que nunca sabemos de onde virá a punhalada, a traição, a dúvida, o engano. Teríamos tudo para confiar nos que nos rodeiam, mas parece que falta-nos algo.
Mas, há Alguém, que merece de nós a plena confiança de nossos segredos, angústias, confidências, sonhos... à Ele podemos confiar entregar a nossa vida e tudo de mais valioso que possuímos, pois além de cuidar muito bem de tudo, nos entregará com multiplicidade de coisas agregadas, que jamais imaginaríamos obter! Receberemos tantas bençãos, que nem entenderemos o porquê de tudo aquilo... nos sentiremos indignos!
Deus é Aquele que é digno de toda nossa confiança!
À Ele podemos entregar nossa vida, nossa família, nossa casa, nossos bens, nosso trabalho, nossos sonhos, nossos projetos. Podemos também tê-Lo como um grande amigo que podemos confidenciar nossos segredos. É o que nos compreende quando ninguém entende ou deseja compreender. É o que nos dá palavras de ânimo e conforto nos momentos difíceis. Que nos providencia o suficiente na dificuldade. Que sabe do nosso passado sem nos apontar o dedo e nos acusar do que poderíamos ter sido, mesmo sabendo quem somos e porquê fomos!
Deus nos garante um novo presente. Nos concede a cada dia uma nova oportunidade de fazer tudo novo, de recomeçar de onde paramos, de mudar o rumo da nossa história.
É Ele quem nos garante um futuro promissor, glorioso, cheio de bençãos e da presença sublime dEle mesmo fisicamente e presentemente palpável ao nosso lado! É Ele quem nos abraçará com inefável amor, quando muitos estarão nos perseguindo por sermos diferentes. E é Ele quem nos dará a salvação, quando nos acharmos os mais perdidos e imerecedores de tamanhas bençãos!
Só Jesus pode nos dar a salvação da nossa alma.
Só Deus pode nos manter neste mundo caótico.
Só o Espírito Santo pode nos fortalecer, e nos tirar dos nossos erros... nos mostrando a Luz que há no fim do túnel, cada vez que nos vemos num poço sem fundo.
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." - Salmos 37:5
"Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." - Provérbios 16:3
"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao Senhor, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.
Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça.
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." - Provérbios 16:7-9
"É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem." - Salmos 118:8
Nenhum comentário:
Postar um comentário