quarta-feira, 23 de abril de 2014

A Lei de Deus nos dias de hoje... tem validade?

É estranho ver como as coisas estão "normais" hoje.
Nem vou dizer normal... mas comum! Tudo é comum hoje! É comum ver mortes, roubos, violência, desonra, adultério, mentira, cobiça... nada mais é olhado com horror, muito embora ainda nos assustemos com algumas coisas!
Ao longo dos anos, a dita igreja de Deus, tornou muito popular o termo "a lei foi abolida na cruz por Cristo". E fico me questionando "quanto horror nesta afirmativa!", será que as pessoas não pensam no peso que isso tem hoje? Houvesse nós, como povo de Deus, exaltado Suas Palavras e Sua Lei acima das vontades e prerrogativas humanas, muitas coisas estariam diferentes hoje! O simples fato de dizermos que a lei fora abolida, nos dá a sensação de liberdade e impunidade sobre o que é cometido. E não é o que acontece hoje?
Ora, há anos atrás, ainda era condenável uma pessoa adúltera! O simples roubar (quer pouco, quer muito) era tratado da mesma forma! O descuido para com os pais e idosos, o abandono de crianças... era algo terrível, visto como que cometido por uma pessoa insana! Mas, quem se importa hoje? E você pode dizer que se importa, e eu acredito... mas, o que realmente fazemos contra isso?
As pessoas perderam o amor e o temor para com Deus. Não há mais crença firme, não há religiosidade que molde o caráter, não há amor por Deus e Sua palavra, o amor para com o próximo é quase nulo - é cada um por si, não há respeito nem compaixão. Nós, ditos representantes de Deus, somos os primeiros a desrespeitá-Lo em Seus preceitos, e ainda culpamos uma sociedade insana que nem ao menos sabe ou se interessa a ler além dos Salmos! Somos omissos na pregação, na vida, na demonstração, no caráter e no reflexo do Deus ao qual servimos!
O fato é, que se somos de fato fiéis seguidores de Cristo, deveríamos seguir o que Ele seguiu, fazer o que Ele fez, e obedecer como Ele obedeceu! A Sua Lei é eterna assim como Ele o é! A Lei de Deus permanecerá para todo sempre como prova de que Seus desígnios são certos, de que Sua justiça é correta e de que Seu amor é pleno e verdadeiro! Ela reflete tudo que há de bom em termos de conduta... e se você quer ser um cidadão do céu, o seja um cidadão celestial aqui na Terra!

" 'Até que o céu e a Terra passem', disse Jesus, 'nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.' - Mateus 5:18. Por Sua própria obediência à lei, Cristo testificou do caráter imutável da mesma, e provou que, por meio de Sua graça, ela podia ser perfeitamente obedecida por todo filho e filha de Adão. Ele declarou no monte que nem o pequenino jota seria omitido da lei até que tudo se cumprisse — tudo quanto diz respeito à raça humana tudo quanto se relaciona com o plano da redenção. Ele não ensina que a lei deva ser ab-rogada, mas fixa o olhar no mais remoto horizonte humano, e assegura-nos de que até que esse ponto seja atingido, a lei conservará sua autoridade, de modo que ninguém julgue que Sua missão era abolir os preceitos da lei. Enquanto o céu e a Terra durarem, os santos princípios da santa lei de Deus permanecerão. Sua justiça, “como as grandes montanhas” (Salmos 36:6), continuará fonte de bênção, difundindo torrentes para refrigerar a Terra. A promessa do novo concerto, é: “Porei as Minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos.” Hebreus 10:16. Conquanto o sistema de símbolos que apontava para Cristo como o Cordeiro de Deus que devia tirar o pecado do mundo havia de passar com Sua morte, os princípios de justiça contidos no Decálogo são tão imutáveis como o trono eterno. Nenhum mandamento foi anulado, nem um jota ou um til foi mudado. Os princípios que foram dados a conhecer ao homem no Paraíso como a grande lei da vida, existirão, imutáveis, no Paraíso restaurado. Quando o Éden volver a florir na Terra, a lei divina do amor será obedecida por todos debaixo do Sol." - O Maior Discurso de Cristo, pgs. 49.3 e 50.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário