O pecado é uma coisa estranha, sabe?!
Muitos não acreditam existir, tem gente que não sabe distinguir, há os que creem e saber existir mas julgam-se isentos, e há os que possuem plena certeza de serem pecadores constantes - como eu!
O pecado é o nome denominado à desobediência que cometemos para com Deus. A quebra das leis consiste em pecado, são as consequências oriundas desta desobediência. Estas consequências nos trazem mazelas que muitas vezes não conseguimos sair porque tornam-se como uma teia de aranha... começa com um fiozinho fino que ao vermos posteriormente já se torna um emaranhado.
Podemos ainda exemplificar da seguinte forma: Caim tinha em seu coração a inveja de seu irmão, que tinha em seus planos e caminho dentro do agrado divino; por muito alimentar ódio, um dia suscitou contra seu irmão e matou-o, vindo então a esconder o corpo para que ninguém soubesse do ocorrido. Mas, esqueceu então que Deus é o que tudo vê, ouve e sabe... e logo foi perguntar-lhe sobre o paradeiro de Abel. Caim então desconversou, voltou-se contra Deus dizendo não ser guardião de seu irmão, numa tentativa de desviar sua culpa. Em um só momento, Caim, cegado pela inveja e ódio (que já são pecados) foi levado a bater, matar, mentir e forjar provas contra o assassinato de seu irmão.
Caim, em seu ataque com Abel, teve sua sensibilidade anestesiada. Não sentiu rancor, nem remorso, nem arrependimento pela morte do irmão. Teve seu coração totalmente endurecido ante a crueldade que fizera. Sua consciência de certo e errado fora cauterizada e não teve a noção de quão grave fora seu erro. Por fim, passou a vida como fugitivo, e sua descendência carregou consigo a maldição e hereditariedade de gênio "ruim" e rebeldia contra Deus.
Assim somos nós hoje. Insensíveis. De coração endurecido ante as calamidades da vida. Cauterizados em nossa consciência sobre o certo e o errado.
No nosso cotidiano fazemos tudo que não devemos e que muitas vezes nem queremos, mas acabamos fazendo e achando que não tem problema. Vemos o pecado do outros, e julgamos ser algo comum, corriqueiro, normal. Não, não é! Nosso senso está desnorteado! Perdemos a real noção de quão mortal e ruim é para nós o pecado! Vamos tantas mortes e violência, que não choramos mais. Tantos desmatamentos e abandonos, que achamos de certa forma comum. Olhamos tão cobiçosamente para o que não é nosso, que o adultério e a inveja são parte de nós por vezes.
Somos tão insensíveis, endurecidos, cauterizados pelo pecado e o mal, que não sentimos mais a necessidade de um Salvador! Não sentimos mais a necessidade de Deus, e muitos tão pouco creem nEle! E, quando alguém ainda sente essa necessidade, achamos estranho, julgamos, apontamos... apontamos tão profundamente o pecado ao invés da pessoa, que fazemos com que ela se ache indigna de perdão e uma nova chance. Tornamos ela a pior pessoa do mundo, incapaz de se regenerar... porque só olhamos sua vida de pecado, de morte, de mentiras, de leviandade. Achamos ser Deus para lhe sentenciar a vida.
Deus conhece nosso ser profundamente. Só Ele é capaz de nos sensibilizar ante nossos erros, amolecer nosso coração de pedra e nos dar um novo coração, condoído de dor pelo pecar e com desejo de mudar, sensíveis ante as coisas erradas desse mundo, nos fazendo sentir no consciente e subconsciente o quão maléfico nos é o pecado, nos revoltando contra tudo que é ruim e que nos leva para longe dEle.
Só Deus sabe o quanto precisamos mudar... pode ser difícil, mas Ele é capaz de nos mudar!
Só Ele sabe como tornar seres insensíveis como nós, nos seres mais sensíveis, amolecidos e compadecidos.; cientes do pecado e da necessidade dEle para uma nova vida em Cristo!
Jesus quer fazer morada em nós, para que sejamos sempre sensíveis ao Seu chamado:
"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." - Apocalipse 3:20
"Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão." - Salmos 51:9-13

Nenhum comentário:
Postar um comentário