quarta-feira, 9 de abril de 2014

Salmos 23 e sua importância

Poucos sabem... mas, o livros de Salmos, embora com muitas poesias e músicas, é um livro repleto de profecias. E este Salmo 23 é um deles.
As pessoas por muitas vezes o recitam como uma oração, deixam a bíblia aberta neste capítulo até empoeirar sem saber a real importância dele e o quanto ele realmente será realizado na vida dos que estiverem salvos.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." - Salmos 23:1
Este verso trata-se do período referente ao fim, onde todos os povos, das mais variadas igrejas, estarão finalmente reunidos como um só povo. Sem placas denominacionais, sem líderes, sem diferenças ("Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor." - João 10:16)... Neste período somente haverá 2 povos: os servos de Deus e os seguidores de Satanás. E Satanás, em sua máxima de rebelião contra o Salvador, intentará contra o povo de Deus numa última cartada, onde os servos de Cristo serão perseguidos e passarão grandes dificuldades (E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." - Apocalipse 13:16-17)... mas Deus suprirá as necessidades de Seu povo.

"Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." - Salmos 23:2-3
Os tempos de angústia e aflições passadas pela povo de Deus, serão semelhantes à angústia de Jacó ao requerer a benção divina. Anseiam por que o tempo de angústia seja breve e possam estar ante a presença dAquele que tudo criou. Esperam pela vinda do Salvador, para que na nova terra possam repousar de suas fadigas terrenas. Que a alma seja refrigerada pela certeza de que estão salvos, e que por amor ao nome de Cristo estejam fazendo o que é certo, ainda que o mundo todo esteja contra.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." - Salmos 23:4
Os verdadeiros filhos de Deus, que O servem e O adoram, passarão ela angústia de morte. Serão perseguidos e provados, chegando perto da morte. Mas, pelo milagre e providência divina serão libertos e salvos por mediação dos anjos de Deus. E ainda que viessem a morrer, não temeriam, pois teriam a plena certeza de que o futuro no céu é algo real e próximo de acontecer.
Embora angustiados pela sensação de morte, pelas perseguições e privações, o povo de Deus tem a plena certeza de que estes males são prova de sua fidelidade para com o Todo-Poderoso Deus, e que Ele é quem os está a guiar, pois nada lhes faltam.

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." - Salmos 23:5
Deus tem uma céu preparado aos que nEle confiam. Tem um lugar especial preparado para receber para Si todos aqueles que forem fiéis aos seus mandamentos.
Partilharemos de um grande banquete, em comemoração pela vitória de Cristo e nossa salvação. Seremos ungidos Seus sacerdotes. Nosso cálice será transbordante, símbolo de que Deus provê mais que o suficiente para nós.
Enquanto os ímpios estiverem "pagando" o preço por sua iniquidade e desobediência, seremos coroados pelos méritos de Cristo, e seremos feitos colunas de Seu Santuário - base do Seu reino. Foi por nós que tudo Ele criou e se sacrificou...

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." - Salmos 23:6
A certeza que temos, é que depois de passadas todas as coisas, nunca mais o pecado voltará!
Por longos e eternos dias, seremos contemplados pela beleza e glória de Jesus, revestidos de vida e saúde, de paz e felicidade, de abundância e proteção. Reconheceremos que tudo que teremos ali não terá sido por méritos próprios, senão pela bondade e misericórdia do Senhor, em se sacrificar por nós, por nos querem consigo, mesmo sendo nós pecadores e transgressores ainda em vida na Terra. E por Seu amor, habitaremos por longos dias no céu, até que Ele nos reconstrua a Terra como lar dos remidos.

"Tão-somente por intermédio de Cristo pode você assegurar-se do Céu, onde tudo é pureza, santidade, paz e bençãos, onde se encontram as glórias que nenhum lábio é capaz de descrever. O ponto mais avançado ao qual podemos chegar, quando se trata de descrever a recompensa que aguarda o vencedor, é dizer que ela constitui um muito mais excelente e eterno peso de glória. Será uma eternidade de felicidade, uma bendita eternidade, que desdobrará novas glórias ao longo de eras sem fim." - Visões do Céu, p.138

Nenhum comentário:

Postar um comentário