Muitas pessoas acham que procurar a Deus em casos específicos ajuda e salva.
Estamos na chamada "semana santa", onde pessoas ditas religiosas, procuram não pecar, viver mais dignamente, na chamada "Sexta-feira Santa" não comem carne e nem ingerem bebida alcoólica. Mas, é bem interessante notar, quantas dessas pessoas levam uma vida leviana e desregrada no decorrer do ano. Não pensam quando brigam, bebem, fumam, se prostituem, mentem, adulteram, matam, roubam.
Passamos o ano inteiro em pecado, mas em datas festivas procuramos viver como santos. Falamos bonito, falamos de amor e paz, de comunhão e fé em Deus... datas assim são geralmente as épocas de Páscoa, Corpus Christi e Natal/Ano Novo.
Fazemos planos de uma nova vida, de mudanças, de comunhão com Deus... alguns até falam em ir mais à igreja.
Mas, um fato interessante é que essas pessoas pouco tempo passam com o Deus que professam nestas datas festivas do nosso calendário. Alguns, nem sabem o porquê do feriado... mas param e "comemoram"!
Há também os que nunca procuram a Deus nem nestas datas, mas o nome dEle não sai da boca quando se encontra numa dificuldade.
A bem da verdade, o fato é que Deus não é alguém ou algo para procurarmos somente quando precisamos. Mas, é Alguém que deve fazer parte do nosso cotidiano... deve fazer parte da nossa vida, O qual durmamos, acordamos, andamos, trabalhamos e estudamos, ou façamos qualquer outra atividade, Ele se faça presente nesta e seja colocado em primeiro lugar. Tudo o que fazemos com Ele a frente se torna bem sucedido, porque Ele não conhece o fracasso.
É Ele quem deseja tornar seus dias melhores, sua vida mais leve, sua atenção mais concentrada, sua atividade benéfica e eficaz, tornar tudo produtivos e que dê fruto e bençãos aos outros.
Deus nos dá porção suficiente para cada dia, para que nossas necessidades sejam atendidas, para que recebamos de Suas mãos as bençãos providenciais. Não é desejo dEle que recebamos tudo em abundância de uma única vez, mas que seja moderadamente assim como o é o alimento e a água que nos suprimos. Não comemos e bebemos uma única vez na vida, mas o fazemos diariamente em porções suficientes para o momento. Quanto mais tempo passamos sem nos alimentarmos, mais necessidade teremos até ao dia de perecer completamente; e assim o é para com Deus, quanto mais tempo passamos longe dEle, mais desinteressados ficamos sobre Suas coisas... não temos vontade de ler, de ouvir, de orar, de meditar, acabamos morrendo espiritualmente.
Assim O é Deus... Deseja que o busquemos todos os dias, nos mais variados momentos do dia, que nos alimentemos de Sua palavra e saciemos nossa sede/necessidade espiritual a cada dia. Assim, podemos ler um pouco a cada dia a Bíblia, orar constantemente, interceder por outras pessoas, ajudar os que precisam... estaremos em comunhão com Ele e realizando Sua vontade.
Devemos buscar comunhão para o dia ao acordar, durante o dia para as atividades e ao anoitecer por nossa noite. Assim como o povo de Israel deveria confiar e buscar a Deus a cada dia e recebia o maná do céu e a água da rocha, assim devemos nós ser: receber as bençãos de dEle com orações e súplicas, nos alimentar da Palavra de Deus e colocando somente com aquilo que nos aproxima de Sua presença.
"Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre." - Salmos 145:1-2
"Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão." - Provérbios 8:17
"Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca." - Lamentações 3:25
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:6-9

Nenhum comentário:
Postar um comentário