Arrependimento não nos parece uma boa coisa né?! Fica aquele gosto de que poderia ter feito melhor, mas que também teve uma ponta de coisa boa... ao mesmo tempo, dá impressão de fraqueza e ofensa, mas aí depende do caso.
O fato é que o arrependimento é o melhor remédio que Deus nos deixou!
Sim! Porque o arrependimento nos faz ver onde erramos, o que podemos mudar, o quando podemos melhorar, nos achegamos a Deus, queremos começar de novo. Ele nos faz ver a necessidade que temos do Salvador para mudar de vida. Imagine o que seria de um ladrão, uma prostituta, um mentiroso, um falso, se não fosse o arrependimento? Seria como assinar a sentença de morte sem chance de regeneração.
Deus nos dá uma nova oportunidade a cada despertar. A chance de mudar, a oportunidade de se arrepender e fazer tudo novo.
É interessante notar, que há os que dizem "nunca" se arrepender de nada do que fez. E quão triste é isso! É o tipo de pessoa egocêntrica, que não deseja se analisar, ver seus erros, mudar seu caráter, ter uma vida transformada! Não dá a chance da operação do Deus em seu coração e mente, lhe mostrando o que precisa ser mudado.
Devemos nos arrepender sim, sempre que necessário! Nos arrepender das mentiras, das falsidades, da luxúria, da calúnia, da avareza, da maledicência, do orgulho, da ganância, da idolatria, da prostituição, da morte, do roubos... de estar longe de Deus, de perder a fé, de estar negligente com a família, de ser ocioso, de ser relapso... de não ser aquilo que Deus deseja de nós.
Arrependa-se! Porque os que não se arrependerem e confessarem seus erros, jamais obterão perdão; pois quem não pede perdão, não acha que necessita de salvação! E um dia... será tarde demais, e só haverá lamentação!
"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;" - Mateus 3:8
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." - Lucas 5:32
"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte." - 2 Coríntios 7:10

Nenhum comentário:
Postar um comentário