quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sem oportunidade?

Davi era um rapaz muito jovem quando tornou-se rei de Israel. Era pequeno, magro, aparentemente sem grandes qualidade para o cargo, bem diferente dos demais irmãos. Quando o profeta Samuel, enviado por Deus, chegou à casa de Davi para escolher um novo rei no lugar de Saul, todos estavam lá menos Davi; este estava no campo cuidando do pasto. Após profunda análise visual (humana) de Samuel sobre todos os irmãos, achou ser cada um deles qualificados para o cargo, e Deus insistentemente o negava até irem buscar Davi e Deus apontar ser este o escolhido.
Os anos passaram, Davi era rei, governava justamente, era inteligente, temia a Deus, prestava-lhe culto, ouvia conselhos dos profetas... era casado com a filha de Saul, arrumou concubinas, e um belo dia ao olhar pela janela de seu palácio viu uma bela senhora, Bate Seba, da qual se enamorou prontamente. Ali, Davi a desejou, mandou buscá-la para ter relações com ela, e ao passo de dias descobriu ela estar grávida. o grande problema é que Bate Seba era casada com um importante soldado do exército de Davi, que estava na batalha quando ele possui sua esposa sem seu conhecimento. Ao saber da gravidez, quis o rei trazer o soldado para relacionar-se com sua esposa, para parecer ser dele o filho, mas o mesmo se recusou alegando ser impossível estar no "bem bom" do lar enquanto seus companheiros estavam na guerra. Querendo voltar para a batalha, Davi o mandou para a linha de frente da batalha, para que morresse lá. Assim, assumiu então Bate Seba; esta teve o filho que morreu após o parto, mesmo Davi clamando por perdão, dizendo-se arrependido, e fazendo todo o possível como jejuns e orações, Deus não o permitiu aquele filho.
Ao passo do tempo, Davi mostrou-se realmente arrependido. Fez o Salmos 51 como uma oração pelo seu pedido de perdão e confissão. Deus o perdoou, deu-lhe um novo filho com Bate Seba, e abençoou tão grandemente seu reino em Israel, que posteriormente seu filho Salomão se tornou rei em seu lugar, vindo este a ser considerado o homem mais sábio e rico que já existiu. Mas, com tudo isso, Davi fora considerado o maior rei que Israel já teve, vindo então a ser linhagem ancestral de Jesus!!!
Onde quero chegar?
O pecado de Davi não parece muito imperdoável a você? À mim sim, parece também! Mas, já parou para pensar em quantos pecados temos cometido em nossa vida, e muitos deles dos quais nem nos arrependemos? E ainda sim, está Deus disposto a nos perdoar dos nossos erros, curar nossas feridas da alma, nos regenerar e tornar filhos segundo Seu coração. Está Jesus disposto a nos coroar com a salvação!
Deus é o Deus da graça, da misericórdia, do perdão, do amor, da restauração, da regeneração, da segunda chance... é o que nos capacita, nos transforma, nos envia a ser exemplo à outros, mesmo que um dia nossa vida não tenha sido o que era para ser!
Ezequias orou no passado: "O Senhor, que é bom, perdoa todo aquele que tem preparado o seu coração para buscar ao Senhor Deus, o Deus de seus pais, ainda que não esteja purificado segundo a purificação do santuário." - 2 Crônicas 30:18-19. E mesmo com todo o histórico que Davi tivera (pois Ele conhece o futuro), Deus disse: "Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." - Atos dos Apóstolos 13:22.
Não importa quão longe você tenha ido. Quão grave seja o teu pecado. Quantas vezes tenha rejeitado a voz de Deus. Não importa os caminhos percorridos... Deus quero hoje você com Ele, não só por hoje, mas para todos o sempre!

"Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do Senhor; cumprirás todos os seus mandamentos que hoje te ordeno. E o Senhor teu Deus te fará prosperar em toda a obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para o teu bem; porquanto o Senhor tornará a alegrar-se em ti para te fazer bem, como se alegrou em teus pais, quando deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da lei, quando te converteres ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, e com toda a tua alma.
Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti." - Deuteronômio 30:8-11

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." - Apocalipse 21:6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário