Talvez você nunca tenha ouvido falar nesta frase. Comumente a usamos para sobre Jesus.
Talvez hoje você se encontre numa situação difícil, num pecado complexo e que tomou raízes, em problemas que parecem sem solução alguma. Você pode estar ligado à algum vício que o tem levado para longe de Deus e de sua família. Ou mesmo pode ter frequentado uma igreja durante anos e nunca encontrado a resposta que queria, vindo então a sair e vaguear por este mundo sem encontrar o que buscava. A resposta é uma só: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." - João 8:32; mas você pode perguntar: "e o que é a verdade?", e eu respondo a você: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;" - João 14:6.
Você pode ter procurado a verdade em vários lugares, encontrado contradições, se deparado com verdade e mentiras num mesmo lugar. Mas, a única verdade que temos é Jesus. Ele é a verdade conjunta com Deus, o Espírito Santo, a Bíblia e a Lei. Essa é a verdade que pode abrir seus olhos para seu erro, para que você veja que não importa o quão longe tenha ido, Deus é poderoso o suficiente para te salvar; Ele é misericordioso para nos perdoar não importa quão grave tenha sido o nosso pecado; Ele é fiel em nos suprir em nossas aflições, mesmo que todos já tenham nos abandonado; Ele é amoroso querendo-nos junto à Ele por toda a eternidade, mesmo que nos achamos imerecedores. Ele leva em consideração não os seus anos de pecado e rebeldia, de desobediência e ignorância, mas em consideração trás os méritos de Cristo que por nós morreu.
A porta da graça nada mais significa que ainda estamos no período de aceitação da graça de Deus. Temos ainda a oportunidade de aceitar a salvação e a transformação em Cristo a nós oferecida. Podemos nos arrepender, mudar, buscar, clamar, pedir perdão... viver uma nova vida como filhos de Deus!
Essa porta é Jesus. A graça é a salvação. A oportunidade de salvação em Jesus ainda está disponível; isso só é possível por 2 coisas que ainda não ocorreram: você ainda não morreu e Jesus ainda não voltou à esta Terra.
A únicas coisas que o privariam dessa oportunidade de salvação são:
- A sua morte: porque depois dela não podemos mais decidir nada, nem arrepender, nem mudar nada. Ali findam-se toda e qualquer esperança "(Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." - Eclesiastes 9:4-6.
- A rebelião deliberada sobre os apelos do Espírito Santo: é Ele quem "convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." - João 16:8; Ele é quem nos "ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." - Romanos 8:26. Ele nos faz ser cônscios dos nossos pecados e da nossa necessidade de salvação... e quando negligenciamos deliberadamente Seus apelos e orientações, nossos pecados nos fecham à Sua voz e nos aprofundamos no pecado; passamos então a blasfemar contra Deus como 'normalidade'. E Jesus nos alerta: "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. - Marcos 3:28-29
- A volta de Jesus: sabemos que um dia Jesus vai voltar. E quando Ele voltar, não haverá oportunidade de arrependimento, de perdão, de nova chance. Ali já estarão sentenciadas todas as vidas - de mortos e vivos, segundo sua vida na Terra e suas escolhas, saber-se-á então quem é salvo ou perdido. Porque na vinda de Jesus, Ele estará como Justo Juíz ao qual fará justa separação dos Seus filhos para os perdidos. "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; (...) Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;" - Mateus 25:34-41.
"(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." 2 Coríntios 6:2
Hoje é o tempo aceitável do Senhor! Eis que estamos no tempo da salvação!
Jesus ainda não voltou; estamos vivos; e nossos pecados ainda tem perdão... O Espírito Santo de Deus clama á nossa mente, com terno amor e graça, misericórdia e perdão, para que você aceite a Jesus como seu salvador, para que O deixe transformar sua vida de pecados para ser exemplo a outros, para que você deixe tudo aquilo que o tem afastado de Deus.
A porta da graça ainda está aberta! Ainda há chance para você! E talvez você diga: "mas sou uma pessoa boa, não preciso mudar". Querido amigo, TODOS nós precisamos mudar algo! Não somos perfeitos, e estamos muito longe daquilo que Deus anseia de nós e para nós. Partilhamos de festas, baladas, bebidas, fumos, vícios, palavrões, egoísmo, falta de amor e perdão... todos temos pecado! Deus quer fazer de você uma nova criatura... um novo homem segundo o coração dEle.
"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, e viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim." - Hebreus 3:7-14

Nenhum comentário:
Postar um comentário