sexta-feira, 4 de abril de 2014

Quanto dura as riquezas?

Já parou para pensar como os que sempre roubam nunca são pessoas prósperas?
Elas roubam, e quanto mais adquirem por meio ilícitos, mais elas querem... nunca estão satisfeitas e felizes!
São pessoas que vivem num mundo de miséria, problemas, aflições, medos e temores. São levados à atos de extrema loucura e perigo, arriscam a própria vida para obter aquilo que elas acham que as farão felizes.
Quão inocentes são esses! Perecem na sua "esperteza", quando são pegos nas sua insanidade!
Pessoas que acumulam tesouros, dinheiro, posses, riquezas diversas, obtidas por meios não legais, furtadas de outros, ganhas às custas da vida alheia... são coisas que não se multiplicam, que não são providas da benção divina, e que somem da mesma maneira que apareceram: rapidamente!
Tudo aquilo que ganhamos de forma rápida, simples, sem esforço, sem trabalho, sem legalidade, desonestamente, é vindo com grande maldição sobre si; traz a desaprovação divina, perde-se rapidamente e nunca se multiplica. Não trás felicidade e satisfação plena, pois sempre trás o desejo do querer mais!
Jesus diz:
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." - Mateus 6:19-21
"Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça." - Provérbios 8:18
"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más." - Mateus 12:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário