sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tentando arrombar a porta

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" - Jer. 17:9

Você já deve ter se visto numa situação onde queria muito, muito mesmo que um projeto, um sonho, um desejo se tornasse realidade, não é mesmo? E quem nunca quis?
Queremos que nossos anseios sejam satisfeitos, que nossas expectativas sem cumpram, que nossos projetos vinguem! Queremos realizar grandes coisas, que para muitos pode até parecer pequeno, mas pra nós tem grande importância.
Mas, você já parou e analisou quantas coisas deram erradas? E quantas deram certo? E quantas outras que você insistiu longamente para que desse certo, e você só "quebrou a cara" até agora?!
Muitas vezes não entendemos os propósitos e causas que ocorrem na nossa vida. Não entendemos porquê algo não deu certo; por que não casou com tal pessoa; por que não deu certo aquele trabalho; por que não me identifique naquele lugar; por que me envolvi com esse tipo de gente; afinal, porquê razão escolhi esse caminho???
Deus nos dá uma infinidade de oportunidades verdadeiramente, mas só Ele é conhecedor do futuro, e só Ele pode mudar o rumo da nossa vida! Sabendo todos os trajetos, todos os atalhos, todos os começos e fins, Ele nos ajuda nos meios para que nosso fim seja sempre melhor que o começo!
Muitas e diversas vezes, somos tentados a forçar abrir oportunidades onde Deus já fechou há tempos! Choramos, clamamos, imploramos, pedimos... e quando acontece, dá errado! E aí: choramos, clamamos, imploramos, pedimos... tudo de novo, mas ao contrário: pra que Ele tire esse fardo de nós! Como somos indecisos!
Pagamos um alto preço por nossa teimosia! Tentamos arrombar portas que outrora fora trancada e jogada a chave fora. E muitas vezes Deus nos permite passar por um pouco da situação, para que vejamos com os próprios olhos, o quanto aquilo nos era prejudicial e Ele não havia permitido antes. No fundo, se Cristo nos permitisse trilhar todos os nossos trajetos, sabe Ele o quanto nos seria custoso e trágico tudo isso... e de antemão nos dá o alivio de fechar as portas das calamidades muito antes que elas cheguem, mas nós? Por reiteradas vezes procuramos abrir trilhas e atalhos, onde Deus só deixou caminhos retos.

"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." - Prov.19:21
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." - Sal. 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário