quarta-feira, 2 de abril de 2014

Quais são seus frutos?

Quais tem sido seus frutos?
Muitos se vangloriam das grandes coisas que fazem! Enchem o peito e a boca para espalhar o quanto são bons e quantas coisas grandiosas (ao seu ver) tem feito por aí... coisas essas que ela joga como benfeitoria a outros, mas que não passa de puro exibicionismo.
Concordo com o fato também de que, não há só más obras... todo pessoa um dia já fez algo de bom e louvável. E grande parte das pessoas de fato fazem coisas que tragam benefícios não somente para si, mas também muitos que a cercam.
Os nossos frutos - atos - demonstram o que somos. Por isso, diz-se por dita, que "por seus frutos os conhecereis", e essa é uma plena verdade! Eles testificam o que somos, pensamentos, queremos e fazemos. Os frutos revelam nosso caráter e diz se somos ou não reais seguidores de Deus e Sua palavra.
Uma fato bem interessante a se notar, é que especialmente falando à pessoas que se achavam praticantes de boas obras Jesus disse: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." - Mateus 23:27
E, a grande e suficiente verdade é que "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." - Isaías 64:6. Não há verdade diferente disso! Todos! Todos nós achamos possuir boas e infindas qualidades, achamo-nos bons o suficiente, honestos, corretos e eficazes a presença de Deus. Mas a grande verdade é que somos bonitos por fora, como valiosos e belos túmulos outrora construídos, que nosso atos são justos e corretos; mas, lamentavelmente, somos cheios de podridão por dentro, cheios de imundícia e degradação... estamos secando e se desfazendo como defunto enterrados, somos tão mau agradáveis quanto um período menstrual para uma mulher. E de fato é isso que os textos dizem! Arrotamos beleza quando por dentro nossas intenções são as piores. Falamos de justiça, quando somos injustos muitas vezes... E Deus nos compara aos túmulos que guardam seus mortos. A atos de "justiça humana" que para Ele se assemelham aos trapos que as mulheres usam na menstruação (nojentos de tão pervertidos).
Deus deseja que sejamos como árvores frutíferas! Que produzamos bons frutos, para que as sementes sejam levadas a produzir novas árvores, que produzirão outros frutos sucessivamente. 
Que nossos atos sejam os mais nobres... norteados pelo Espírito. Que nossa mente seja renovada e nossa vida transformada. Que nossos frutos produzam vida e alimento aos que nos cercam!

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." - Gálatas 5:19-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário