quarta-feira, 23 de abril de 2014

Deus e o homossexualismo

A bem da verdade, devemos ter em mente que hoje a coisa mais comum de se ver pelas ruas, são casais homossexuais. No bairro onde trabalho, é tão comum, que difícil é saber quem não seja em determinadas ocasiões. É comum ver 'homens' sérios, vestidos de terno e gravata, com aliança de casados, a entrar e sair dos pequenos pontos onde se fazem programas rápidos.
Mas, como disse ser a bem da verdade, a grande verdade é que todo ato do comportamento homossexual é condenado por Deus! Sim, Deus ama as pessoas, as criou e tem como filhos, mas antes deseja que cada um mude seus maus comportamentos, tudo aquilo que não está de acordo com a vontade dEle, para que sejamos irrepreensíveis seguidores e reflexos de Cristo nesta Terra.
Você pode dizer que eu estou sendo "homofóbica", mas o termo comumente e erroneamente usado, significa:
"ho·mo·fo·bi·a : (homo- + -fobia)
substantivo feminino
Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
("homofobia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/homofobia [consultado em 23-04-2014].)
Ou seja, a repulsa caracteriza-se pelo querer afastar a pessoa da sua presença ofensivamente, e preconceito é a opinião formada sem fundamento sério movido pela intolerância. E esse não é o meu caso. Os que conheço eu amo, gosto, muito embora não concorde com sua conduta, assim como elas devem não concordar com a minha. Mas, jamais um não concordar deve basear-se na falta de respeito! Como seguidores de Cristo, devemos agregar pessoas, juntá-las, mostrando assim o caminho correto de conduta a se seguir.
A maior prova de que Deus condena a homossexualidade, está registrada nos livros do Novo Testamento:

Romanos 1:18-32:
"Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. 
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."

1 Coríntios 6:9-10:
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

1 Timóteo 1:8-11:
Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada.
Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os seqüestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina.
Essa sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito.

E isso se segue desde o Antigo Testamento:
Levítico 20:13 e 15
"Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.
Se um homem tiver relações sexuais com um animal, terá que ser executado, e vocês matarão também o animal."

Então, poderíamos dizer que Deus é homofóbico? Sim e não! Sim, porque os privará do direito de entrar no céu e ter vida eterna. Não, no sentido de que Sua Lei não é sem fundamento nem intolerante. Só Ele sabe os verdadeiros prejuízos físicos, mentais, sociais e espirituais que trazem sobre si uma pessoa de vida homossexual.
Ele não deseja a perdição de ninguém, antes, deseja que sejamos salvos, remidos e lavados em Jesus; tendo uma vida reta, correta, íntegra, eficaz, e exemplar - quer seja heterossexuais ou homossexuais.
E por fim, Deus nos alerta:
"Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." - Apoc. 22:14-15

8 comentários:

  1. Sinto que você é uma seguidora ao pé da letra da Biblia, eu também sou, mas sinto que estou ficando louco. Sei que você segue a Bíblia e só faz sexo para procriar, não pode sentir prazer, porque, se não está pecando. Ajude-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão José, obrigada por partilhar da mensagem!
      Espero poder ajudá-lo com algumas questões e também em oração por você, sua casa e vida espiritual.
      Bom, tendemos sim a ser em certas formas levar a Bíblia bem ao pé da letra. Mas, confesso que isso de certa forma nos seria bem imprudente. Nem toda a escritura é literal em palavra, muito embora tenha de ser levada à sério.
      Para alguns exemplos do que quero dizer antes de lhe responder precisamente, é que curiosamente as pessoas não levam tão ao pé da letra os 10 mandamentos por uma série de desculpas como dizer que a lei foi abolida. Mas, se valoriza muito os mandamentos em relação ao próximo, e se escorrega nos mandamentos diretos à Deus como adoração, tomar o nome dEle em vão e a observância do sábado.
      Mas sobre sua pergunta, a Bíblia não diz que o sexo é somente para procriar. Embora também tenha este objetivo, ele não fora criado só para esse fim. Pelo contrário, ele serve para intimidade, vínculo, afetividade e amor também do casal, além de procriar. Alguns exemplos que temos é que o ato do casamento bíblico era selado no ato sexual como por exemplo Isaque e Rebeca. Além disso, a maior prova que temos de que o ato sexual deva envolver também prazer, bem estar e intimidade é o livro de Cantares, onde há declarações de amor e até simbologia sexual na qual usamos como uma figuração do amor de Deus por Sua igreja, no sentido de que todo relacionamento deve ter vínculo profundo afim de que se conheça intimamente seu companheiro de toda vida.
      Não se preocupe e nem tenha medo de estar em pecado tendo prazer com sua esposa. Afinal, Deus criou nosso corpo nos mínimos detalhes, Ele colocou em nós as zonas sensíveis e que despertam o prazer, e em nossa mente deixou os sentimentos. Ele mesmo apresentou Adão à Eva e a deu por esposa... O amor consiste em ter prazer na companhia de estar com o outro.

      Excluir
  2. Querida, você está muito certa. Deus condena os GAys. Mas gostaria que você, que já percebi ser muito sábia, uma mulher de Deus, ajude a eu entender porque Deus cria HERMAFRODITAS? Porque os GAys são pecadores, o que devo fazer quando vejo uma criança desde pequena afeminada ou masculinizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão:
      Enquanto há vida, todos podem e devem mudar. Logo, enquanto houve vida, Deus condenará o ato de cada ser até que se concretize a sentença divina sobre salvação ou condenação, seja na volta de Jesus ou com a morte enquanto Ele não vêm.
      Sobre hermafroditas, Deus não os criou. A Bíblia diz que Deus criou homem e mulher e viu que era muito bom - perfeitos! A condição hermafrodita se deve por deformidade genética consequente do pecado do ser humano. Quando Adão e Eva pecaram, toda estrutura genética humana se modificou de forma suscetível à doenças e deformidades. Ele não criou aleijados, nem hermafroditas, nem doenças... Tudo é consequência da debilidade humana ao longo dos anos... A condição hermafrodita pode ser de certa forma revertida para o verdadeiro sexo conforme o órgão interior. Não é condição rara, mas também não é comum, mas deve ser escolhido em conformidade... Deus não o condenará por nascer assim, assim como não condena um cego, pois está não é uma condição que se escolhe, é adquirida desde o ventre por alguma anomalia na formação.
      Sobre as crianças, devemos avaliar 3 condições:
      Bíblica, científica e psíquica.
      Na Bíblia todos nascem homem ou mulher, não nasce homossexual porque Deus si criou 2 sexos e não gêneros por gosto.
      Na ciência, as pessoas nascem homem ou mulher, mas por alguma condição não sabida ainda, a pessoa mentalmente é algo divergente do físico. Procuram saber se é aquém de escolha, mas já de nascimento.
      Sobre a questão psíquica, acredita-se que o indivíduo nasce de um sexo físico mas é outro psicologicamente como se tivesse nascido no corpo errado.
      Só posso falar biblicamente. E dentro da Bíblia o indivíduo adquire essa condição homossexual por condição ou contemplação. Ou seja, seria na condição de nascer menina e ser criado muito masculinizada por pelo responsável que anseava o sexo oposto, ou menino que seja afeminado por criação de mulheres também. No caso do contemplar, ela desenvolve o gosto e o querer por ver o sexo oposto e desejar ser igual.
      Neste caso, devemos então orientar e incutir na mente da criança desde cedo o que ela deve ser, baseado naquilo que é de fato. Criar o gosto por ser de fato de acordo com o sexo pelo comportamento, pela fala, atitudes, roupas, tratamento.
      Somos de fato todos pecadores, cada um com seus atos e falhas dos quais teremos de prestar contas a Deus. E também do que fizemos com os filhos que nos foram dados. Não podemos responder por alguém que seja algo por contemplar, mas podemos por quem incentivamos a seguir.
      Biblicamente falando, Deus condena-nos por atos que escolhemos, não pelas condições que não escolhemos. Podemos dizer o seguinte: se notar os textos do post, verá que dentro do quadro condenatório dos homossexuais estão também mentirosos, alcoólatras, bandidos, etc. Todas condições que se escolhe fazer e não que são impostas e nascem conosco. Pode perceber que não se condena cego, pobre, aleijado, etc. Porque são condições que não escolhemos.
      Logo, devemos orientar sempre que possível e tratar com amor a todos, pois é isto que Cristo fez quando aqui já Terra esteve: advertir, corrigir, orientar e amar.

      Excluir
  3. Eu e minha esposa não sentimos mais nada um pelo outro. Não quero me separar para não deixar que ela seja ADÚLTERA! Como seguimos FIELMENTE A BÍBLIA e O QUE NELA ESTÁ ESCRITO, como se vivêssemos na época de NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO, há 2 mil anos atrás, se ela me largar, teremos que apedrejá-la? O pior é que estou sem sexo e me tornei UM ADÚLTERO EM PENSAMENTO, por estar desejando mulheres alheias! SOMOS UM CASAL QUE NÃO SENTIMOS MAIS VONTADE DE FAZER SEXO, SENTIMO-NOS COMO IRMÃOS, TERÍAMOS QUE FAZER SEXO SEM VONTADE? ESTE É O SEXO QUE A BÍBLIA PREGA, SEXO SÓ PARA FAZER FILHO? SOMOS PECADORES, SOCORRA-ME...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, que situação difícil, não é?!
      Quero poder ajudar... Se não com conselho, com minhas orações.
      Primeiramente que a Bíblia realmente condena o divórcio. Então, devemos adotar um outro método que espero ser eficaz (digo por conhecimento):
      - Tenha em mente voltar a amar sua esposa;
      - Ore e peça a Deus que desperte novamente o sentimento por ela em você, e nela por você;
      - Pratique cordialidades que demonstrem o sentimento como ajudar no que puder e elogiar nela as qualidades;
      - Conversem sempre e sobre diversos assuntos, até mesmo os mais desinteressantes, procure saber do dia;
      - Saíam para lugares diferentes, passeie no parque, vá comer num lugar legal, faça mais atividades em família;
      - Pense em coisas que lhe motivaram a casar com ela, e faça com que isso volte à tona novamente mesmo que pareça antiquado;
      - Olhe os prós e contras da relação, e reavalie se realmente vale a pena trocar os seus anos de relacionamento e conhecimento, por alguém que não conhece, não sabe seus modos e que não suportaria seus defeitos;
      Tendemos a avaliar a grama do vizinho como melhor que a nossa, mas quando adquirimos o terreno, podemos descobrir que a terra não é tão boa quanto a outra que você tinha, aí vemos os problemas em adubar, regar, fazer germinar, cultivar e florir. Tudo que é visto de longe parece belo, mas só o conhecimento profundo produz o verdadeiro gosto por estar. Digo porque tendemos a nos habituar tanto com as coisas, que passamos a valorizar muito mais os defeitos que as qualidades que nos atraíram. Se olhar bem, vai ver que sua esposa continua bela como antes quando lhe conquistou, embora os anos modifiquem a árvore, ela se torna mais bela ao crescer e passar pelos intempéries da vida... Se torna mais forte, mais rígida, mas de uma singeleza sublime que só vemos quando paramos para ver com a alma e meditar que Deus faz o que certo e junta cada casal a seu tempo...

      Excluir
  4. Querida, você está muito certa. Deus condena os GAys. Mas gostaria que você, que já percebi ser muito sábia, uma mulher de Deus, ajude a eu entender porque Deus cria HERMAFRODITAS? Porque os GAys são pecadores, o que devo fazer quando vejo uma criança desde pequena afeminada ou masculinizada?

    ResponderExcluir
  5. Sinto que você é uma seguidora ao pé da letra da Biblia, eu também sou, mas sinto que estou ficando louco. Sei que você segue a Bíblia e só faz sexo para procriar, não pode sentir prazer, porque, se não está pecando. Ajude-me.

    ResponderExcluir