quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tudo tem seu tempo... será?!

Tudo tem seu tempo... mas, será mesmo?!?
A gente sempre acredita nisso, não é mesmo?!
Por pior que seja a situação, o problema, a complexidade, as dificuldades, as tristezas e anseios... tudo tem seu tempo! Tá certo, não sabemos qual é, nem quando ocorrer e da forma que será, mas Deus o sabe! E o difícil mesmo é esperarmos por isso né?! Porque de fato, não somos detentores desta onisciência divina, não prevemos o futuro, não temos uma visão além do alcance... nunca de fato sabemos, mas esperando ansiosamente por certas coisas e nos chateamos por outras acontecem.
Com o passar do tempo, vemos que as coisas se ajustam, as tristezas desaparecem, as raivas somem, pessoas novas chegam, pessoas antigas que nos atrapalhavam vão embora, os problemas vão se resolvendo... pode não sair como esperávamos, mas no fundo as coisas por vezes criam um rumo novo que é muito melhor do que pensávamos. E vemos que não foi tudo tão ruim assim. E achamos que mudamos muito em coisas que precisávamos. E pioramos em outras (hunf!), mas estamos aqui! Firmes e fortes! Nos mantemos inabaláveis, pois por maior que seja a tempestade, outrora fincamos bem nossas raízes para suportarem estes momentos.
O fato é que dentre todas as coisas, realmente tudo há seu tempo dentro do propósito divino para nós! Como humanos temos nossos desejos, mas Ele é o sabedor de todas as coisas e sabe o melhor para nós... nos orienta no caminho correto, muito embora não demos ouvidos... mas por fim, Ele se encarrega de nos ajudar e ajustar tudo o necessário... e por vezes infindas transformar grandes maldições em maravilhosas bençãos das quais só percebemos quando já ocorreram!
Então, não desanime! Levante a cabeça... porque há um tempo para tudo... Em especial para a volta de Jesus - da qual não sabemos, mas que resolverá todos os problemas do mundo!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra." - Eclesiastes 3:1-8, 11 e 17


2 comentários:

  1. acredito que tudo no seu devido tempo acontece ... que DEUS tem um proposito para tudo e para todos nos .....

    e vc ??? tem um valor muito grande pra DEUS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!
      Assim creio... que tudo tem seu devido tempo dentro dos propósitos divinos... e nós fazemos parte dele!

      Excluir